Netflix luta para manter os filmes da Marvel Studios e Lucasfilm em seu catálogo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Netflix luta para manter os filmes da Marvel Studios e Lucasfilm em seu catálogo

Conversas iniciaram após Disney anunciar sua própria plataforma de streaming no começo da semana

por Pedro Strazza

Na última terça, a Disney anunciou que estaria encerrando o seu contrato de exclusividade na distribuição com a Netflix no próximo ano para lançar em 2019 suas próprias plataformas de streaming. A ação do estúdio envolveria acima de tudo uma retirada de produtos do serviço: com a exceção dos produtos desenvolvidos em parceria (como as séries da Marvel Studios), a princípio todos os filmes e seriados da empresa sairiam do catálogo até o fim de 2018. Mas a Netflix pelo visto vai lutar para que isso não aconteça.

De acordo com a Reuters, a gigante do streaming e seu chefe de conteúdo Ted Sarandos estariam em “negociações ativas” com o estúdio de Mickey Mouse para manter os conteúdos da Marvel Studios e de “Star Wars” em suas fileiras depois de 2019, a data limite para que todos as produções da Disney e da Pixar saiam de seu catálogo. A princípio, pelo acordo a Netflix teria direito de exibir os próximos dois capítulos da saga criada por George Lucas – “Os Últimos Jedi” e o filme solo de Han Solo, que serão lançados respectivamente em dezembro de 2017 e maio de 2018 – mas não às outras produções futuras da Lucasfilm, que inclui até o momento o nono episódio, a ser dirigido por Colin Trevorrow, e dois filmes ainda não anunciados.

Esse futuro pelo visto é bastante incerto. Em entrevistas, Sarandos afirmou que o que a Netflix busca nessas negociações é que a plataforma seja “complementar” ao esquema de distribuição do estúdio, numa metodologia similar à feita com a Illumination Entertainment (empresa responsável por “Meu Malvado Favorito”) e a Dreamworks Animation

. O CEO da Disney Bob Iger, porém, disse a analistas que a empresa ainda não decidiu como será feito esse esquema com os filmes da Marvel Studios e da Lucasfilm.

O acordo valeria por enquanto só para o território estadunidense.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.