Corinthians é campeão mundial nas redes sociais • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Corinthians é campeão mundial nas redes sociais

Pesquisa mediu engajamento de entidades esportivas do mundo todo em mais de 20 plataformas online

por Gabriel Ribeiro

Não é só no Campeonato Brasileiro que o Corinthians está na frente dos rivais. Quando o assunto é internet, o timão também é referência. O clube ficou em primeiro lugar como a entidade esportiva com o melhor desempenho nas redes sociais, a frente de Real Madrid e Paris Saint-Germain.

A pesquisa realizada pela Sprinklr a pedido do Chuteira FC, deu o título de equipe com melhor performance online do mundo. O estudo analisou 20 redes sociais, incluindo Facebook, Instagram e Twitter.  Entre os itens analisados estão audiência (número de seguidores e alcance), conteúdo (engajamento e frequência de publicação) e atendimento (respostas aos seguidores).

O Corinthians recebeu 8,8 na média entre os três quesitos: 9,4 em conteúdo, 9,7 em audiência e 7,4 em atendimento. Com isso, o time ficou em primeiro lugar, à frente da equipe de Fórmula 1 Mercedes e do time de baseball Los Angeles Dodgers. Nenhuma outra equipe brasileira aparece entre os 15 primeiros colocados.

“Passamos a produzir todo o conteúdo internamente há pouco mais de quatro anos, mantemos a mesma linha de comunicação e sempre buscamos as novidades”, diz André Stepan, Gerente de Comunicação do Corinthians, ao explicar o sucesso.

“O clube foi um dos primeiros a investir no nosso formato ao vivo, o Live, e vem testando outros formatos episódicos com vídeos mais longos e o Instagram Stories”, comenta Felipe Kozlowski, responsável pela parceria de esportes do Facebook e Instagram para a América Latina.

A pesquisa foi realizada entre 27 de julho e 2 de agosto.

Flamengo na cola

Em um recorte para o Brasil, foram analisados Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google +. O Corinthians ficou novamente a frente, perdendo apenas na quantidade de ‘seguidores com engajamento’ para o Flamengo. O clube carioca perde para o Corinthians em ‘número total de seguidores’ e ‘total de engajamentos’.

A surpresa ficou por conta do Botafogo. Motivado pela excelente campanha na Libertadores, o clube ficou em primeiro lugar em taxa de crescimento: 0,73 contra 0,55 do Sport.

*Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.