Itaú inicia testes para WhatsApp de empresas no Brasil

O Facebook vai monetizar o WhatsApp. Pelo menos, esse é seu plano, desde a compra milionária do aplicativo. Conseguir isso era a dúvida que aumentava a sombra dos anúncios para usuários. Após uma série de testes, porém, a conta foi encaminhada para outro endereço: empresários. No Brasil, a novidade chega esse mês (setembro), sendo o Itaú a primeira empresa a abraçar a nova forma de comunicação do aplicativo.

O banco integrará a ferramenta apenas com os clientes do Personnalité Digital, mas já pensa em expandir o meio para todos seus serviços. Segundo comunicado do aplicativo, a mudança facilitará o contato entre empresa e público alvo, além de deixar as organizações mais eficientes.

MONETIZAÇÃO PARA EMPRESAS

A nova versão já está em teste há um tempo, em lugares como Europa, Índia e Indonésia. Entre as modificações, está a verificação de segurança que marca como “oficial” o perfil da empresa, além da possibilidade do usuário não receber as mensagens, se assim desejar.

A notícia não chega a surpreender, já que o Facebook demonstra sinais para um espaço específico para as empresas dentro de sua plataforma. O WhatsApp permitir essa interação diferenciada é o primeiro passo para uma versão maior de um aplicativo direcionado. Em entrevista, Brian Acton, fundador do WPP, deixa claro sua aversão por spam. Justamente por isso, sua equipe tem trabalhado em uma forma de criar um canal de monetização válido, tanto para a felicidade de Mark Zuckerberg, quanto para os milhões de usuários ativos diariamente.

Os planos parecem para essa aplicação bem estruturados, com criações de perfis e trabalhos por geolocalização. É possível ver que o caminho entre o Itaú e as próximas empresas nacionais será rápido, principalmente se o WhatsApp

continuar a entender sua ferramenta mais válida: o engajamento através da facilidade do uso.

Share
Publicador por
Ana Roza @anakaroza

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Tinder usa eletroencefalograma para mostrar que seu cérebro sabe quem você quer (mesmo quando você ignora)

O Tinder quer provar que swipe não é gesto automático. Para isso, colocou seis usuários para usar o app enquanto…

44 minutos Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Brahma convoca Carlo Ancelotti para reacender a fé do torcedor na Copa de 2026

A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário transforma esteiras de bagagem em ponto de distribuição de presentes de Natal

A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix anuncia compra da Warner Bros. por US$ 82,7 bi e inicia o maior rearranjo de Hollywood em um século

A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Social Media

Buscas do Ano no Google: o Brasil de 2025 em memes, dúvidas, bolos na air fryer e João Fonseca

O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Disney+ instala outdoor com água de verdade em Hollywood para lançar segunda temporada de Percy Jackson

A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…

4 dias Atrás