O Facebook vai monetizar o WhatsApp. Pelo menos, esse é seu plano, desde a compra milionária do aplicativo. Conseguir isso era a dúvida que aumentava a sombra dos anúncios para usuários. Após uma série de testes, porém, a conta foi encaminhada para outro endereço: empresários. No Brasil, a novidade chega esse mês (setembro), sendo o Itaú a primeira empresa a abraçar a nova forma de comunicação do aplicativo.
O banco integrará a ferramenta apenas com os clientes do Personnalité Digital, mas já pensa em expandir o meio para todos seus serviços. Segundo comunicado do aplicativo, a mudança facilitará o contato entre empresa e público alvo, além de deixar as organizações mais eficientes.
A nova versão já está em teste há um tempo, em lugares como Europa, Índia e Indonésia. Entre as modificações, está a verificação de segurança que marca como “oficial” o perfil da empresa, além da possibilidade do usuário não receber as mensagens, se assim desejar.
A notícia não chega a surpreender, já que o Facebook demonstra sinais para um espaço específico para as empresas dentro de sua plataforma. O WhatsApp permitir essa interação diferenciada é o primeiro passo para uma versão maior de um aplicativo direcionado. Em entrevista, Brian Acton, fundador do WPP, deixa claro sua aversão por spam. Justamente por isso, sua equipe tem trabalhado em uma forma de criar um canal de monetização válido, tanto para a felicidade de Mark Zuckerberg, quanto para os milhões de usuários ativos diariamente.
Os planos parecem para essa aplicação bem estruturados, com criações de perfis e trabalhos por geolocalização. É possível ver que o caminho entre o Itaú e as próximas empresas nacionais será rápido, principalmente se o WhatsApp
continuar a entender sua ferramenta mais válida: o engajamento através da facilidade do uso.
O Tinder quer provar que swipe não é gesto automático. Para isso, colocou seis usuários para usar o app enquanto…
A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…
A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…
A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…
O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…
A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…