Filmes da Marvel e “Star Wars” serão exclusivos para o serviço de streaming da Disney • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Filmes da Marvel e “Star Wars” serão exclusivos para o serviço de streaming da Disney

Após o fim das exibições nos cinemas, os filmes devem ir diretamente para plataforma

por Charles Omoregie

Desde que a Disney anunciou seus planos para o streaming, todas as grandes peças do tabuleiro começaram a se mexer, os estúdios de Hollywood pretendem criar serviço de aluguel premium de filmes enquanto a Apple os pressiona por preços menores para os títulos disponibilizados via Apple TV e a Netflix, o Império do Streaming, contra-ataca com a contratação de Shonda Rhimes para o seu time de criadores, uma das principais produtoras da emissora de televisão ABC, da qual a Disney é proprietária.

Mas as mudanças não param por aí. No último mês a Disney, que fez questão de que toda a indústria do entretenimento soubesse que os dias do seu conteúdo na Netflix estão contados, agora confirma que após 2019 todos os filmes Disney, incluindo os da saga “Star Wars” e do “UCM” (Universo Cinematográfico Marvel) estarão disponíveis exclusivamente na sua futura plataforma de streaming.

Nós vamos fazer um lançamento grandioso”, disse Bob Iger, CEO da Disney, em depoimento.

Este foi um golpe extremamente brutal para a Netflix, que possuía contrato de exclusividade com a Disney para exibição de filmes recém-estreados, e também para Amazon Prime e Hulu

, que possuem conteúdo Disney em seus respectivos catálogos.

Em um tempo consideravelmente curto, a Netflix conquistou milhares de pessoas e demonstrou uma nova forma de exibir e criar conteúdo, mas será que isso será o suficiente para competir com a Disney? Essa é a empresa que está presente no coração de todos desde a infância com suas animações e que mesmo na vida adulta consegue fazer as pessoas se emocionarem apenas com os dizeres: Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante, o icônico início de Star Wars.

Como se isso por si só não bastasse, é importante relembrar que a produção de conteúdo está intimamente ligada à disponibilidade de recursos. Enquanto a Netflix sequer alcançou o breakeven a Disney é uma multibilionária do entretenimento e uma das marcas mais poderosas do mundo.

Não há como prever o futuro. Mas se tratando do desfecho dessa história, algo é certo: A única opção é pagar para ver.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro