netshonda

A Guerra do Conteúdo: Netflix e Shonda Rhimes fecham acordo

Após 15 anos trabalhando na ABC, criadora de “Greys Anatomy” deixa a emissora pela Netflix em acordo milionário

por Charles Omoregie

Recentemente a Disney anunciou que pretende criar sua própria plataforma de streaming e retirar seu conteúdo da Netflix, até 2019. E agora é possível ter uma pista de como a gigante do streaming pretende reagir a movimentos como este.

Shonda Rhimes, responsável por sucessos como “Grey’s Anatomy”, “Scandal” e “How to Get Away with a Murder” anunciou que após 15 anos deixará a ABC, emissora que pertence ao grupo televisivo da Disney. A showrunner passa a produzir para Netflix, onde receberá 10 milhões de dólares por ano para desenvolver novas séries para plataforma de streaming. Rhimes leva consigo sua produtora, a ShondaLand, porém os títulos mencionados anteriormente permanecem na ABC.

A Netflix já fez movimentos parecidos no passado, como a contratação de Ava DuVernay, diretora de “Selma” e criadora do documentário “A 13ª Emenda”, que rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Documentário, marcando o quarto ano consecutivo de conteúdos originais da plataforma nesta categoria. O que indica que a Netflix está mais preocupada em ter os gênios criativos responsáveis pelo sucesso dos grandes títulos, do que os títulos em si.

Afinal, por que se preocupar se Grey’s Anatomy está ou não disponível no catálogo, quando você pode criar o próximo Grey’s Anatomy?

Em comunicado à imprensa, Ted Sarandos, Diretor de Conteúdo da Netflix, disse:

Shonda Rhimes é uma das maiores contadoras de histórias da história da televisão. Seu trabalho é fisgante, inventivo, pulsante e de parar o coração. O melhor quebrador de tabus da televisão”.

A mudança para a Netflix é um marco na carreira de Shonda e na indústria do entretenimento, resultando em uma série de novas possibilidades.

“O Ted disponibiliza um espaço livre de medos para criadores de conteúdo na Netflix. Ele entendeu o que eu estava buscando, uma oportunidade para construir um novo e brilhante lar para escritores, onde eles podem ter liberdade única, impacto global e instantâneo”, disse Shonda Rhimes

Seria esse o estopim para o início da guerra pelo conteúdo mais relevante? Resta assistir os próximos episódios dessa nova era do entretenimento.

Compartilhe: