Na atualização lançada pelo Snapchat nessa quinta-feira, a empresa está combinando dois de seus recursos mais criativos: os Bitmojis – avatares que as pessoas criam de si mesmas – e a tecnologia de realidade aumentada.
Agora, o usuário poderá projetar as imagens de seus avatares no mundo real. Bem semelhante ao recurso do Pokémon Go.
O recurso já está disponível para usuários do iOS e Android, e funciona em qualquer ambiente. A ideia e que os usuários possam “se filmar” fazendo coisas inusitadas no ambiente em que estão.
A novidade vem como forma de renovar o interesse do público pelo app. Há menos de um ano, a empresa comprou os direitos ao Bitmoji por 64 milhões de dólares, passando na frente de concorrentes como Facebook e Apple
no quesito “banco de dados de avatares de usuários para explorar”.
O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…
O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…
Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…
A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…
A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…
A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…