Atualização do Snapchat traz recurso de realidade aumentada para os Bitmojis

Na atualização lançada pelo Snapchat nessa quinta-feira, a empresa está combinando dois de seus recursos mais criativos: os Bitmojis – avatares que as pessoas criam de si mesmas – e a tecnologia de realidade aumentada.

Agora, o usuário poderá projetar as imagens de seus avatares no mundo real. Bem semelhante ao recurso do Pokémon Go.

 

O recurso já está disponível para usuários do iOS e Android, e funciona em qualquer ambiente. A ideia e que os usuários possam “se filmar” fazendo coisas inusitadas no ambiente em que estão.

A novidade vem como forma de renovar o interesse do público pelo app. Há menos de um ano, a empresa comprou os direitos ao Bitmoji por 64 milhões de dólares, passando na frente de concorrentes como Facebook Apple 

no quesito “banco de dados de avatares de usuários para explorar”.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp transforma música perdida de Gilberto Gil em case de privacidade com versão de Liniker

O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…

2 semanas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

Mercado Livre cria festival de música próprio para conquistar Gen Z (e vira Lollapalooza do e-commerce)

O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…

2 semanas Atrás
  • Publieditorial

★ O futuro é cooperativo: a hora de apostar no poder do coletivo é agora

Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…

2 semanas Atrás
  • Cultura

Stranger Things divide temporada final em 3 partes e deixa episódio derradeiro para virada do ano; assista ao teaser

A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…

2 semanas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Nike transforma Kerolin em protagonista de game show de terror e leva experiência ao Villa-Lobos em SP

A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…

2 semanas Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Vivo lança “IA Delas” para reverter cenário onde só 22% dos profissionais de IA são mulheres

A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…

2 semanas Atrás