Facebook vai exibir anúncios baseados nas lojas que você visitar e SACs que ligar

O Facebook vem estudando no último ano o impacto da plataforma no varejo offline. Esses dados, aliás, são compartilhados com empresas selecionadas e interessadas em entender como a rede social afeta a frequência de suas lojas.

Agora, conforme anunciado ontem, o Facebook vai permitir uma integração mais direta. Anunciantes poderão acessar instantaneamente pessoas que tenham entrado em uma loja física, exibindo assim campanhas e ofertas correspondentes.

Vamos supor que você tenha entrado em uma loja de roupas (tendo comprado ou não alguma coisa). Logo em seguida, pode ser impactado por um anúncio da nova coleção de inverno da mesma rede. Um restaurante, por exemplo, também pode te impactar com ofertas enquanto você estiver no local.

Não custa lembrar que, obviamente, isso só acontece caso o usuário tenha permitido acesso a sua localização pelo aplicativo do Facebook.

Porém, tem algo que pode ser considerado bem invasivo nessas novas funções e não bem explicado simplesmente pela geolocalização: o Facebook vai saber até para que call center você ligou. Exemplo: você telefona para uma imobiliária para agendar visita a uma casa para alugar ou vender. Essa mesma imobiliária vai poder te exibir anúncios de imóveis pelos próximos 30 dias.

Imagine outras aplicações: você liga para o atendimento de uma empresa de telefonia (geralmente para reclamar ou cancelar), e logo em seguida pode ser impactado por campanhas da mesma empresa no Facebook, talvez com ofertas para você voltar a ser assinante.

Você sempre pode configurar o acesso que a rede social tem de você, como desabilitar a localização, mas dificilmente estará totalmente livre do fenômeno conhecido como #cumbucagate.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

22 horas Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

7 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás