Clicky

Zing! 53 - Steampunk: o futuro do passado

Zing! 53 – Steampunk: o futuro do passado

Conversas profundas sobre assuntos aparentemente banais

por Zing!

Esta semana o Maron conversa com Bruno Accioly e Enéias Tavares. Eles são representantes e entusiastas de um movimento que coloca personagens clássicos da literatura brasileira como Simão e Evarista Bacamarte (O Alienista), Solfieri, Sergio e Bento (O Ateneu), Rita Baiana, Pombinha e Léonie (O Cortiço) e Quincas Borba (de Memórias Póstumas de Brás Cubas e Quincas Borba)em cenários que misturam o passado a uma tecnologia retrofuturista. Ficção científica, mas como se fosse escrita por autores do século 19.

É a versão brasileira de um gênero que conta a história de um passado que não aconteceu: o fascinante steampunk.

O resultado é uma série de contos e romances que reescreve o passado do Brasil e pergunta como teríamos sido se uma série de tecnologias tivesse surgido e mudado a estrutura social e econômica de nossa sociedade?

Conte para nós o que você acha dessa idéia, que histórias da literatura brasileira você gostaria de ver revisitadas. E diga o que achou da capa especialmente desenhada pelo Bruno Accioly para nós!

Nesta e nas próximas semanas, a Leila está de férias. O Zing vai trazer uma série de convidados especiais tendo muitas conversas profundas sobre assuntos aparentemente banais.

O programa da semana:

Download | iTunes | Feed | ASSINE no SPOTIFY

Música tema: www.bensound.com
Edição: Reginaldo Cursino
Capa: Bruno Accioly

========

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/zingpodcast.

Compartilhe: