A conversa com a Goodby, Silverstein & Partners no NBC 2009 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

A conversa com a Goodby, Silverstein & Partners no NBC 2009

por Carlos Merigo

Ao final do NBC 2009, nesta quarta-feira, os editores do Brainstorm #9 bateram um bom papo com Mike Geiger e William MacGiness, diretores de criação interativos daquela que deveria ter sido a Agência do Ano em Cannes Lions 2009, mas foi garfada por um regulamento injusto e jurássico.

OK, mas a Goodby, Silverstein & Partners ainda pode se gabar de ser uma agência (que era) tradicional reconhecida hoje como uma gigante no universo digital. Até por isso, ficou com o título de Agência Interativa do Ano no festival, somando três Titanium’s e mais uma dezenas de Leões.

Goodby NBC 2009

A palestra de Geiger e MacGiness não trouxe nenhuma novidade. Apresentaram uma série de cases premiados, conhecidos de pelo menos 80% da plateia. [Veja o que já postamos sobre os trabalhos da GSP aqui no Brainstorm #9]. Todo mundo esperava mais do que isso, até que mostraram um novo trabalho, ainda em desenvolvimento, para a HP. O “Summit On The Summit” é um projeto de cunho social e ambiental que pretende mostrar que mais de 1 bilhão de pessoas não tem acesso à água potável.

A ideia é oferecer um #tripstreaming de pessoas desafiadas a escalarem o Monte Kilimanjaro. Durante a viagem, esse influenciadores globais discutirão o problema e as soluções para a crise da água, convocando a participação da audiência com apoio e doações.

Assim como o Kilimanjaro, o site terá 6 mil metros de altura, transformando a sua barra de rolagem em um caminho gigantesco a ser percorrido. O “Summit On The Summit” estreia na semana que vem, e a escalada terá início em janeiro de 2010.

Goodby NBC 2009

Com o fim da palestra, Mike Geiger e William MacGiness sentaram ao lado de Cris Dias, Daniel Sollero, Luiz Yassuda e Rodrigo Zannin para conversar sobre o dia a dia de uma agência como a Goodby, Silverstein & Partners. Você pode pensar que direi isso apenas porque estávamos participando, mas foi o momento mais interessante do dia, por um simples motivo: conversa real, sem superlativos, sem video-cases, sem falar apenas do consagrado.

Mais do que discutir os conhecidos cases, as perguntas buscaram entender aquilo que o mercado todo se pergunta: modelos de trabalho e os cases de fracasso que ninguém fica sabendo.

Geiger e MacGinnes contaram do processo demorado de digitalização da agência, que demorou cerca de 5 anos para atingir um bom nível. Além disso, mostraram que não existe um modelo de núcleo, setorzinho e contratações de profissionais a torto e a direito.

Goodby NBC 2009

A Goodby trabalha em um esquema parecido com a indústria de cinema, com profissionais e especialidades contratadas de acordo com a demanda de cada projeto, aliados com a terceirização de processos e produções específicas.

Os dois diretores de criação ainda falaram sobre as dezenas, centenas de trabalhos comuns para clientes que fazem parte do cotidiano de qualquer agência, e que a Goodby também não foge a regra. Em 2008, a Goodby fez cerca de 160 sites, para “apenas” 5 serem premiados e ganharem representatividade no mercado.

Ao serem perguntados sobre a publicidade digital no Brasil, a dupla comentou que acompanha o que acontece por aqui, já que o trabalho de comunicação na internet é global. As agências digitais brasileiras que mais se destacam, na opinião de Geiger e MacGinnes, são a Gringo e o Grupo W

. O que eles não sabiam, é que o Grupo W é do México, e não do Brasil. Um detalhe geográfico, é claro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.