VeChain é a primeira marca de blockchain a lançar um comercial (e ele é épico)

Vídeo criado pela MPC Creative e a Unconditioned busca agregar grandiosidade à empresa

por Pedro Strazza

Aqui no B9 a gente já vem falando há algumas semanas sobre o blockchain e o poder transformador que a ferramenta oferece. A tecnologia já se tornou o assunto mais comentado do SXSW 2018 e promete fazer o mesmo com o ano, ocupando discussões sobre o que ele é e o que ele pode oferecer de bom e ruim à sociedade.

Enquanto isso se desenrola, as primeiras marcas baseadas no blockchain começam a surgir, incluindo aí a VeChain, plataforma pública da tecnologia que foi a primeira do tipo a lançar um comercial anunciando sua existência ao mundo. Criado pela MPC Creative e a Unconditioned e lançado em um evento em Singapura, o vídeo de um minuto e meio cria uma certa mística em torno da empresa, colocando os seus sete fundadores como magos místicos de um deserto perdido cujo grande poder é fazer materializar uma utopia construída por todos. Confira acima o resultado.

Em declaração oficial, o diretor da peça Rupert Cresswell diz que a ideia da publicidade era fugir do óbvio. “Este não é a típica campanha corporativa; VeChain queria algo diferente, um movimento ousado de rebranding. O filme precisava ter aquele elemento de ‘trailer de blockbuster’ imbuído, então tudo é introduzido um tom acima – os prédios, o som e as vozes são tão épicas quanto podem ser. Nós jogamos tudo no vídeo para fazê-lo parecer grande” afirma Cresswell.

Compartilhe: