Aberturas de “Friends” e “Um Maluco no Pedaço” são recriadas em animações 8-bit • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Aberturas de “Friends” e “Um Maluco no Pedaço” são recriadas em animações 8-bit

Ação da Warner Bros. TV, que também envolve “Two and a Half Men” e “Full House”, foi feita para divulgar o lançamento de “Jogador N° 1”

por Pedro Strazza

A Warner Bros. não está contendo esforços para divulgar “Jogador N° 1”. Além de publicidades mais diretas como a presença do elenco em todo o tipo de evento (incluindo a CCXP) e a criação de uma experiência imersiva na SXSW 2018 – que serviu de palco para a premiere do filme -, o estúdio também está criando estratégias em todos os seus frontes para aumentar a presença pública da adaptação cinematográfica do livro de Ernest Cline.

Isso inclui, claro, os canais de televisão da empresa, em especial a estadunidense Warner Bros. TV que nos últimos dias ganhou quatro clipes em 8-bit que reimaginam para o formato da animação as aberturas de séries famosas do estúdio. As produções escolhidas para esta homenagem foram “Friends”, “Two and a Half Men” (que quem diria, inclui uma versão pixelizada de Charlie Sheen!), “Full House” e “Um Maluco no Pedaço”.

Criado pelo animador Ryan Hooley e o músico Todd Bryanton, o projeto parte da ideia de nostalgia que é central ao longa dirigido por Steven Spielberg, cuja história é localizada no mundo virtual e povoado de referências da cultura pop do Oasis. “Nós queríamos nos divertir com nossas plataformas sociais com uma homenagem aos anos 80” disse a presidente do canal Lisa Gregorian ao AdWeek, claramente ignorando o fato de “Friends” e “Two and a Half Men” terem sido lançados em décadas posteriores à época ao qual cita; “Estes programas em especial tem fãs muito engajados que amam quando nós somos brincalhões no tom. Digo, o Tio Jesse de ‘Full House’ parece bacana não importa em que formato – até em 8-bit!”.

A execução da estratégia do marketing destas produções, porém, foi um pouco doida. Lançados há cinco dias em plataformas como o YouTube, o Facebook e o Snapchat

, os vídeos apenas fazem menção ao filme ao dizer que são “Impulsionados por ‘Jogador N° 1′”, uma conexão tão vaga quanto suas propostas.

Mas embora estas aberturas estejam mal atrelados à marca, não dá pra dizer que o resultado final foi um fracasso. Especialmente em “Friends”, a fofura destes clipes sem dúvida deve chamar muito a atenção dos fãs dos seriados envolvidos nos próximos dias nas redes sociais. Afinal, quem não vai querer ver como um jovem Will Smith (ou Joey, Chandler, Phoebe…) ficou em 8-bit? Ou como a marcante canção de abertura de “Friends” e “Full House” foi adaptada à sinfonia de bipes do formato?

Confira acima a abertura 8-bit de “Friends” e abaixo as de “Um Maluco no Pedaço”, “Full House” e “Two and a Half Men”, respectivamente:

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro