Johnnie Walker comemora 110 anos do Striding Man com coleção de embalagens históricas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Johnnie Walker comemora 110 anos do Striding Man com coleção de embalagens históricas

Embalagens mostram a evolução do ícone da marca ao longo dos anos

por Soraia Alves

Poucas marcas no mundo têm ícones tão reconhecidos como o Striding Man de Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo. E para comemorar os 110 anos da marca, uma série de ações para celebrar o aniversário estão sendo divulgadas.

Entre as novidades, o símbolo da marca, criado em 1908 pelo cartunista Tom Browne, ganha uma coleção com embalagens históricas que mostram a evolução do andarilho ao longo desses anos.

A edição de embalagens retrôs chega aos mercados a partir do próximo dia 16 de abril, com recriações emblemáticas dos anos de 1908, 1929, 1970, 1996, e um novo cartucho para 2018. Todas têm uma estética visual característica da época:

  • 1908 – ano da criação do Striding Man e o andarilho caminha para o lado esquerdo; a ilustração é inspirada na art nouveau (Johnnie Walker Red Label);
  • 1929 – o símbolo foi redesenhado pela primeira vez e tem referência na pintura a óleo (Johnnie Walker Red Label );
  • 1970 – o Striding Man vira ícone da cultura pop; o desenho faz alusão à risografia – técnica artística, semelhante à serigrafia, que utiliza a duplicadora Riso para produção de arte em papel em diferentes formatos.  (Johnnie Walker Black Label);
  • 1996 – relembra a TV de tubo e VHS (Johnnie Walker Black Label);
  • 2018 –  com visual minimalista a embalagem celebra os 110 anos do Striding Man (Johnnie Walker Gold Label Reserve).

Além das embalagens, a marca preparou ações pelos bares de São Paulo, Recife e Brasília, onde o consumidor ganhará ímãs colecionáveis com cinco estampas diferentes na compra de uma dose da bebida ou do drink Johnnie Sour.

Ao longo dos meses de maio e junho, o Striding Man também estará presente em intervenções urbanas nas cidades de São Paulo e Recife. As atrações ainda são surpresas, mas um relógio em contagem regressiva indicará o local e o momento no qual as intervenções serão realizadas.

Para fechar, a partir de maio, o ícone da marca poderá ser visto em uma animação que mostra sua evolução e tem como pano de fundo as datas marcantes e suas referências visuais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.