Sim, o Myspace ainda existe e está prestes a ser vendido (de novo) • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Sim, o Myspace ainda existe e está prestes a ser vendido (de novo)

Revistas Time e Sports Illustrated também estão nos planos de venda pela Meredith Corp, a atual dona da plataforma abandonada

por Pedro Strazza

Existe o esforço, existe o guerreirinho e existe o Myspace. A empresa fundada por Chris DeWolfe, Tom Anderson e Jon Hart foi por grande parte dos anos 2000 a maior rede social do mundo, mas com a escalada rápida do Facebook a plataforma se viu numa queda vertiginosa que culminou em sua venda em 2009 para a News Corp de Rupert Murdoch por meros 580 milhões de dólares.

Este, porém, não foi o fim da plataforma, que por incrível que pareça persiste no mercado mesmo não sendo mais acessado ou utilizado no cotidiano por um número substancial de pessoas. O Myspace ainda passaria por novos donos em 2011, quando a News Corp passou a propriedade à Viant Technology por 35 milhões de dólares (isso mesmo, 545 milhões a menos que o negócio anterior), e em 2016, quando a Viant foi comprada pela Time Inc. por valores não divulgados, antes de chegar ao seu status atual de propriedade da Meredith Corp, que no ano passado adquiriu a própria Time Inc..

O Myspace, porém, deve mudar de mãos novamente em breve, pois de acordo com o jornal The Wall Street Journal agora é a vez da Meredith Corp demonstrar interesse em vender a propriedade para outras partes. A plataforma estaria inclusa no pacote de dispensa da Viant Technology, que ainda é mantida como “pai do Myspace” nos meios oficiais.

A “família Viant” não é a única empresa prevista nos planos de negociação da Meredith Corp. Famosa no mercado pela publicação de vários periódicos, a empresa também está analisando a ideia de botar para venda os direitos de publicação das revistas TIME, Fortune, Money e a Sports Illustrated

, títulos relativamente (ou muito) famosos nos Estados Unidos e ao redor do mundo. O porquê desta medida? Ninguém sabe ainda, mas quem quer que venha a adquirir o Myspace vai “herdar” os dados de mais de um bilhão de usuários – sendo que cinquenta milhões destes ainda estão ativos na teoria, segundo dados liberados pela Time Inc. na época da compra da Viant.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro