Após 10 anos, “Popeye” lançará conteúdo inédito no YouTube • B9

Após 10 anos, “Popeye” lançará conteúdo inédito no YouTube

O marinheiro, criado em 1929, prepara sua volta para a geração digital

por Ana Roza

Depois de marcar a infância das crianças pré-internet, “Popeye” agora trará materiais inéditos para a geração do Youtube. As novas animações são uma parceria entre a WildBrain, uma rede americana de conteúdo infantil,  e a King Features Syndicate, da Hearst, responsável pela marca Popeye.

Criado por EC Segar em 1929, a estrada do marinheiro até aqui é longa, incluindo adaptações para TV, cinema e videogame. Sua presença on-line também não é novidade. A diferença agora está no investimento de novos materiais, o que não é feito há 10 anos. Além disso, o foco será em um lançamento apenas para plataformas digitais. De acordo com a King Features, os canais da marca “Popeye” geraram mais de 3.2 milhões de minutos em visualização no último mês (abril), somando o Youtube e outras redes sociais. O potencial parece bastante claro para a empresa, que recentemente também redesenhou o site e a identidade visual do “Popeye”.

Para aumentar esse alcance, a King Features deixará a WildBrain responsável por toda a gestão do canal do Popeye no Youtube. Fundado em 2017, atualmente ele aparece como um compilado das animações clássicas do velho marinheiro. Ainda, alguns episódios variam suas visualizações de dois a cem mil por vídeo, com 32 mil inscritos no total. Além do material inédito, para aumentar o público a rede planeja produzir compilações com base nos desenhos clássicos, como “Popeye”, “Popeye and Son”, entre outros.

“WildBrain tem o segredo que ajudará Popeye a se conectar com os milhões de fãs que ele possui ao redor do mundo, crescendo sua base de fã, com novas animações, enquanto nos preparamos para seu 90º aniversário”, afirma CJ Ketler, presidente da King Features.

Experiência para esse tipo de conteúdo eles tem. A WildBrain representa ícones entre as crianças americanas, como “Polly” e “Peanuts” (do Snoopy).

Trazer um personagem como o Popeye para o público atual é tanto um desafio quanto uma grande ideia. Conectar seu potencial com uma empresa que entende como conversar com crianças foi um bom começo. O que importa agora, acima de tudo, é respeitar 89 anos de história e driblar a turma de adultos que não gosta de ver seu desenho favorito ganhando novas versões pela web.

Para matar a saudade e lembrar que o clássico sempre irá existir, os fãs podem acompanhar as aventuras (em inglês) já disponíveis do marinheiro Popeye.

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