Universal ganha os direitos internacionais do próximo filme James Bond

Empresa da Comcast assume distribuição do 25º filme da franquia Bond

por Ana Roza

A Universal Pictures adquiriu os direitos de distribuição internacional para o próximo filme do espião britânico. A Universal também será responsável pela entrega física do filme. Os direitos digitais e de distribuição para televisão (mundial), ficam aos cuidados da MGM, que lançará o filme nos EUA em parceria com a Annapurna Pictures.

O acordo foi realizado por representantes da empresa, como o presidente da MGM Motion Pictures Group, Jon Glickman, e Donna Langley, presidente da Universal. Em duas décadas, é a primeira vez que o logo da MGM aparece como distribuidor de um filme “James Bond”.

“Vamos começar a filmar “Bond 25” no Pinewood Studios, em dezembro, com nossos parceiros da MGM. Estamos entusiasmados que a Universal será nossa distribuidora internacional”, afirmam  Michael G. Wilson, da EON Productions, e Barbara Broccoli.

O 25º James Bond, que será dirigido pelo vencedor do Oscar Danny Boyle, é uma das franquias mais cobiçadas do entretenimento, e ser parte dessa fatia 007 é uma grande vitória para a Universal (e Comcast). O maior faturamento vem, justamente, da distribuição internacional. Depois que o contrato com a Sony expirou com “007 Contra Spectre”, em 2015, diversos estúdios estavam em disputa por esse título.

Daniel Craig voltará para seu papel de 007, enquanto o roteiro original fica com John Hodge. O filme iniciará sua produção em 3 de dezembro (2018), com data de lançamento para 2019.

Compartilhe: