Clicky

Universal ganha os direitos internacionais do próximo filme James Bond

Universal ganha os direitos internacionais do próximo filme James Bond

Empresa da Comcast assume distribuição do 25º filme da franquia Bond

por Ana Roza

A Universal Pictures adquiriu os direitos de distribuição internacional para o próximo filme do espião britânico. A Universal também será responsável pela entrega física do filme. Os direitos digitais e de distribuição para televisão (mundial), ficam aos cuidados da MGM, que lançará o filme nos EUA em parceria com a Annapurna Pictures.

O acordo foi realizado por representantes da empresa, como o presidente da MGM Motion Pictures Group, Jon Glickman, e Donna Langley, presidente da Universal. Em duas décadas, é a primeira vez que o logo da MGM aparece como distribuidor de um filme “James Bond”.

“Vamos começar a filmar “Bond 25” no Pinewood Studios, em dezembro, com nossos parceiros da MGM. Estamos entusiasmados que a Universal será nossa distribuidora internacional”, afirmam  Michael G. Wilson, da EON Productions, e Barbara Broccoli.

O 25º James Bond, que será dirigido pelo vencedor do Oscar Danny Boyle, é uma das franquias mais cobiçadas do entretenimento, e ser parte dessa fatia 007 é uma grande vitória para a Universal (e Comcast). O maior faturamento vem, justamente, da distribuição internacional. Depois que o contrato com a Sony expirou com “007 Contra Spectre”, em 2015, diversos estúdios estavam em disputa por esse título.

Daniel Craig voltará para seu papel de 007, enquanto o roteiro original fica com John Hodge. O filme iniciará sua produção em 3 de dezembro (2018), com data de lançamento para 2019.

Compartilhe: