Clicky

FIFA divulga abertura oficial da Copa Rússia 2018 e ela se parece demais com "Game of Thrones"

FIFA divulga abertura oficial da Copa Rússia 2018 e ela se parece demais com “Game of Thrones”

Nada de "OEA" dessa vez

por Carlos Merigo

A Copa do Mundo de 2014, no Brasil, foi a melhor de todos os tempos pelo futebol e nosso espírito hue hue br elevado ao âmbito global. E se tem uma trilha sonora pra isso tudo sempre será o inesquecível “OEA”, como falamos na série de Braincasts Minha Copa Minha Vida (Parte 1 e Parte 2).

Dessa forma, existia a expectativa para o que a FIFA faria para este ano, na Copa da Rússia 2018. Faltando 14 dias para o início do torneio, a entidade finalmente revelou a abertura de TV oficial e como já se imaginava é impossível superar o “OEA”.

A opção artística dessa vez é uma espécie de “Game of Thrones” russo. Tão, mas tão parecido, que a HBO poderia até reclamar se quisesse.

De qualquer forma, assim como na animação do Brasil 2014, a abertura tenta destacar cada uma das sedes da Copa – Moscou, São Petersburgo, Kazan, Sochi, Caliningrado, Níjni Novgorod, Samara, Volgogrado, Saransk, Rostov-on-Don, Iecaterimburgo – ilustradas com símbolos russos (tem até o Sputinik) e imagens dos campeões dos torneio anteriores. Termina revelando a taça dentro de uma espécie de ovo Fabergé.

Pode até ser bonita, é verdade, mas duvido que vá deixar saudades como nosso “OEA”.

Caso não consiga assistir através do player acima, clique aqui.

Compartilhe: