O Airbnb lança hoje, 06/06, a modalidade “Experiências” na cidade de São Paulo. Agora, visitantes e moradores da capital podem reservar uma das mais de 50 Experiências já disponíveis na cidade e aproveitar momentos diferentes ao lado de pessoas que conhecem bastante São Paulo.
A plataforma abre inscrições para que pessoas de outras localidades também possam oferecer aos viajantes a chance de explorar um lado diferente e autêntico das cidades seja na gastronomia, esporte, shows, artes, natureza, música, entre outras opções.
Segundo Leonardo Tristão, Diretor Geral do Airbnb no Brasil, as experiências Airbnb unem os conhecimentos da comunidade de anfitriões e dá a oportunidade deles compartilharem suas paixões com os viajantes. “Certamente a viagem ganhará novos momentos para serem lembrados, além de possibilitar uma renda adicional aos anfitriões”, afirma.
Para celebrar o lançamento, o Airbnb convidou a atriz paulistana Fernanda Vasconcellos para ser anfitriã de uma experiência – disponível de forma exclusiva e por um único dia – que levará os inscritos para conhecer os bastidores da peça “AUÊ”, conversar com a atriz sobre teatro e suas inspirações e terminar a noite com comes e bebes em um dos lugares favoritos de Fernanda em São Paulo.
Além disso, como parte das celebrações pelo mês do Orgulho LGBTI+, a cantora Liniker também será anfitriã de uma experiência, com um tour pelo bairro onde cresceu e um pocket show com prévia do que será o seu novo álbum.
As duas experiências integram a categoria “Impacto Social”, quando toda a renda da atividade é revertida para uma entidade ou organização não governamental. Neste caso, a ONG Mães pela Diversidade, que apoia o público LGBTI+, receberá o valor arrecadado.
Confira algumas das “Experiências” disponíveis em São Paulo para quem deseja uma verdadeira imersão na música, cultura, arquitetura, culinária da cidade:
Atualmente, existem mais de 10 mil ‘Experiências” disponíveis para reservas em mais de 180 cidades do mundo. Até o final do ano, a expectativa é que estejam disponíveis em pelo menos mil destinos.
O Rio de Janeiro foi a primeira cidade brasileira a oferecer a categoria, com aumento de 640% nas reservas feitas entre junho de 2017 e fevereiro deste ano.
O festival de Cannes reforçou novamente a importância do Out Of Home (OOH) e de todo o setor de mídia…
Sempre que estou imersa em um grande evento, como o Cannes Lions, trago reflexões importantes e, desta vez, não seria…
O South by Southwest anunciou seu plano para transformar o downtown de Austin em um “experiential village” de 12 a…
O Google Brasil oficializou hoje sua entrada no Conar, quebrando um tabu de 45 anos: até agora, só anunciantes, agências…
A Adidas apresentou hoje a F50 Sparkfusion, primeira chuteira da companhia projetada exclusivamente para mulheres. Chega de “emprestar” modelos unissex,…
Cannes Lions 2025 foi uma vitrine de tendências — entre IA, branding e diversidade —, mas o que me chamou…