Mozilla está trabalhando em navegador controlado por voz

A Mozilla continua a buscar uma forma de melhorar a popularidade do seu navegador, Firefox, e pagar os boletos. Agora, a organização está trabalhando em um navegador controlado por voz, chamado “Scout”. A informação foi divulgada através de uma lista de assuntos em um encontro de desenvolvedores. O projeto aparenta estar em fase inicial, mas dará liberdade para usuários navegarem sem o uso de teclado ou mouse.

“Scout” parece ser uma pequena ideia nascendo. Na divulgação do evento “All Hands 2018 – São Francisco”, os desenvolvedores irão definir qual a arquitetura, componentes e ferramentas necessárias para sua criação. A conferência em si é caracterizada como uma oportunidade para encontrar profissionais da área e trabalhar em soluções futuras.

 

ASSISTENTE PESSOAL x NAVEGADOR

Em dados divulgados no início do ano, o Firefox foi o terceiro colocado entre browsers do mundo, com apenas 7,36% em participação de mercado. Em escala mundial, o navegador preferido continua sendo o Chrome (57,43%), seguido pelo Safari (16,43%). Os navegadores pertencem ao Google e a Apple, respectivamente, ambas empresas que já correm como também dentro do mercado de assistentes de voz.

Apesar da Mozilla não comentar diretamente o assunto, a CNET acredita que essa é sua forma de iniciar algo com tecnologia de voz. Escolher aplicar essa construção em seu próprio navegador em vez de uma assistente pessoal complexa, como a Alexa

, é um forma inteligente (e mais realista) de se manter atual.

Share
Publicador por
Ana Roza @anakaroza

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp transforma música perdida de Gilberto Gil em case de privacidade com versão de Liniker

O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

Mercado Livre cria festival de música próprio para conquistar Gen Z (e vira Lollapalooza do e-commerce)

O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…

4 dias Atrás
  • Publieditorial

★ O futuro é cooperativo: a hora de apostar no poder do coletivo é agora

Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…

4 dias Atrás
  • Cultura

Stranger Things divide temporada final em 3 partes e deixa episódio derradeiro para virada do ano; assista ao teaser

A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Nike transforma Kerolin em protagonista de game show de terror e leva experiência ao Villa-Lobos em SP

A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Vivo lança “IA Delas” para reverter cenário onde só 22% dos profissionais de IA são mulheres

A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…

5 dias Atrás