A Mozilla continua a buscar uma forma de melhorar a popularidade do seu navegador, Firefox, e pagar os boletos. Agora, a organização está trabalhando em um navegador controlado por voz, chamado “Scout”. A informação foi divulgada através de uma lista de assuntos em um encontro de desenvolvedores. O projeto aparenta estar em fase inicial, mas dará liberdade para usuários navegarem sem o uso de teclado ou mouse.
“Scout” parece ser uma pequena ideia nascendo. Na divulgação do evento “All Hands 2018 – São Francisco”, os desenvolvedores irão definir qual a arquitetura, componentes e ferramentas necessárias para sua criação. A conferência em si é caracterizada como uma oportunidade para encontrar profissionais da área e trabalhar em soluções futuras.
Em dados divulgados no início do ano, o Firefox foi o terceiro colocado entre browsers do mundo, com apenas 7,36% em participação de mercado. Em escala mundial, o navegador preferido continua sendo o Chrome (57,43%), seguido pelo Safari (16,43%). Os navegadores pertencem ao Google e a Apple, respectivamente, ambas empresas que já correm como também dentro do mercado de assistentes de voz.
Apesar da Mozilla não comentar diretamente o assunto, a CNET acredita que essa é sua forma de iniciar algo com tecnologia de voz. Escolher aplicar essa construção em seu próprio navegador em vez de uma assistente pessoal complexa, como a Alexa
, é um forma inteligente (e mais realista) de se manter atual.
A PepsiCo anunciou que vai revitalizar o Largo da Batata, em São Paulo, mas a tentativa de renomear o espaço…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…