Comercial da Eni consola italianos por ausência da seleção na Copa do Mundo 2018

Comercial da Eni consola italianos por ausência da seleção na Copa do Mundo 2018

Vídeo exibido nos intervalos dos jogos nos canais de TV da Itália mostra com sensibilidade que a seleção nacional vai além das 150 gramas da camisa

por Pedro Strazza

Entre as principais ausências sentidas nesta Copa do Mundo, a Itália é sem dúvida a principal delas. Eliminados de surpresa na repescagem contra a Suécia, a Azurra pela primeira vez desde 1958 – e a terceira em sua História – não participa de uma edição do torneio realizado pela FIFA, um fato histórico que foi capaz inclusive de impedir que o goleiro Gianluigi Buffon batesse o recorde de aparições no evento.

Mas enquanto Buffon e seus colegas de equipe curtem as férias junto de outras grandes seleções eliminadas, os italianos se veem na estranha e incômoda posição de assistir a Copa do Mundo sem ter pra quem torcer. Talvez visando levantar os ânimos da torcida, a multinacional petrolífera Eni resolveu criar um comercial de 30 segundos que reafirma o valor da seleção, exibindo nos intervalos dos jogos do torneio. A peça é linda: intitulada “Eni con l’Italia, sempre”, o vídeo mostra que o peso e a importância da equipe nacional vai muito além do peso de 150 gramas da camisa.

Você pode conferir o comercial na íntegra acima. Embora o vídeo seja falado inteiro em italiano, a legenda automática do YouTube traduz com tranquilidade o curto texto da peça.

A Copa do Mundo continua acontecendo na Rússia, com os carrascos da Itália estreando amanhã contra a Coréia do Sul.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link