Novo comercial da Apple brinca com a pressão de memorizar senhas

Os comerciais da Apple são marcantes há um bom tempo. Em 1984, quando a empresa não era sombra da gigante que é hoje, uma propaganda dirigida por Ridley Scott (diretor que cinco anos antes havia feito “Alien, O Oitavo Passageiro”, e dois anos antes “Blade Runner: O Caçador de Andróides”

) foi um marco por, em sua narrativa, trazer uma curta história de enfrentamento de sistemas atrelada ao uso do novo Macintosh. Criou-se a expectativa de um produto revolucionário – e o Macintosh, como sabemos, de fato revolucionou.

A tradição segue, e em 2018, a Apple lança mais um grande comercial. Dessa vez, porém, sem pretensões de revolucionar mercados. Temos apenas um vídeo divertido, brincando com uma das tecnologias presentes nos novos iPhones: o reconhecimento facial.

Na propaganda, do Iphone X, um homem participa de um jogo da memória, e para vencer deve responder um último desafio: lembrar uma senha criada na manhã daquele dia. Assim como nos comerciais anteriores da Apple, este traz uma enorme carga cinematográfica, que vai desde a escala de produção até o uso de movimentos de câmera e cortes precisos para causar tensão.

O comercial, que brinca com a relação que nossa geração tem com as senhas, enaltece a facilidade de logar em diferentes sites por meio do sistema de segurança do iPhone X: o reconhecimento facial. Veja o vídeo abaixo.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

2 dias Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

3 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

1 semana Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás