favorita-trailer-b9

Confira o trailer de “The Favourite”, novo filme de Yorgos Lanthimos

Filme terá Emma Stone e Rachel Weisz no elenco

por Matheus Fiore

Yorgos Lanthimos é um dos diretores mais peculiares da atualidade. O grego tem uma estética bem própria, sendo bem-sucedido quando tenta causar estranheza e desconforto em seu público. Diante de um cenário tão pasteurizado na indústria, portanto, é importante que haja artistas tão autorais e que não abram mão de sua assinatura.

Os dois mais recentes filmes do grego tiveram um bom destaque entre público e crítica. “O Lagosta”, por exemplo, chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original; já “O Sacrifício do Cervo Sagrado” foi indicado a diversos prêmios no Festival de Cannes. O maior sucesso, porém, ainda é Dente Canino”, de 2009, que foi premiado em diversos países, incluindo a França, com o prêmio Un Certain Regard, em Cannes.

Seu novo projeto, “The Favourite”, que contará com nomes de peso como Emma Stone (vencedora do Oscar por “La La Land” e Rachel Weisz (que trabalhou com o diretor em “O Lagosta” e recentemente protagonizou o ótimo Desobediência”), teve o primeiro trailer e sinopse oficial divulgados.

“Início do século XVIII. A Inglaterra está em guerra com os franceses. No entanto, corridas de pato e abacaxi estão em alta. Uma frágil rainha Anne (Olivia Colman) ocupa o trono, e sua amiga Sarah (Rachel Weisz) governa o país em seu lugar, enquanto cuida da saúde precária e do humor impiedoso de Anne. Quando uma nova serva, Abigail (Emma Stone), chega, seu charme a leva a Sarah. Sarah leva Abigail sob sua asa e a serva vê uma chance de retornar às suas raízes aristocráticas. Como a política de guerra ocupa todo o tempo de Sarah, Abigail entra na brecha para preencher a lacuna de companheira da rainha. Sua crescente amizade dá a ela uma chance de cumprir suas ambições, e ela não deixará mulher, homem, política ou coelhos ficarem em seu caminho.”

Se em “O Lagosta” vimos uma sátira das convenções sociais da sociedade ocidental, podemos esperar uma acidez parecida em “The Favourite”, que, pela sinopse e pelo trailer, parece trazer retratar a decadência burguesa e satirizar o sistema monárquico. Nos resta, portanto, aguardar o lançamento para saber quais temas serão abordados por Lanthimos.

Apesar de não ter data de lançamento no Brasil, a data americana (23 de novembro) indica uma aposta na próxima temporada de premiações, já que os filmes recentes de Lanthimos sempre conquistaram indicações a prêmios.

 

Compartilhe: