Pizza Hut testa garçom robô na Coreia do Sul

Suporte que entrega o pedido na mesa do cliente, Dilly Plate já é o segundo teste que a rede de restaurantes faz com robôs

por Soraia Alves

Que tal ser atendido por um robô na sua próxima ida ao Pizza Hut? Se você estiver em Seul, isso pode realmente acontecer. Uma das lojas da rede de restaurantes na Coreia do Sul está testando o Dilly Plate, uma espécie de robô que serve como garçom na hora de servir as pizzas.

Apesar de ser chamado e divulgado como robô por sua startup de desenvolvimento, a Woowa Broithers Corp., aparentemente o Dilly Plate está mais para um suporte com rodinhas. Ele leva a pizza até  mesa do cliente, tornando a entrega do pedido fácil e surpreendente. Outra vantagem seria o custo reduzido da mão-de-obra.

Ainda em fase de testes, quem teve a experiência de ser atendido pelo bot aprovou.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a Pizza Hut testa um robô para atuar como garçom. Há algum tempo, um restaurante da rede em Singapura usou um robô Pepper, criado pela empresa japonesa SoftBank Robotics, por duas semanas.

Na ocasião, o Pepper era responsável por retirar os pedidos de clientes, mas os testes foram suspensos por falta de resultados mais efetivos.

Compartilhe: