Mamilos 163 - Suicídio na Adolescência • B9
Logo - Mamilos

Suicídio na Adolescência

Mamilos ##163

Ouvir Suicídio na Adolescência no Spotify
Ouvir Suicídio na Adolescência no Google Podcasts
Ouvir Suicídio na Adolescência no Apple Podcasts
Ouvir Suicídio na Adolescência no Pocket Casts
Capa - Suicídio na Adolescência

Jornalismo de peito aberto

No Mamilos 82, falamos sobre suicídio sem tabu. Este ano, apoiando os esforços de prevenção e comunicação, voltamos ao tema, mas desta vez para falar especificamente sobre o impacto deste problema no universo jovem.

Entre as causas que mais matam jovens no mundo, o suicídio é responsável por 7,3%, atrás apenas de acidentes de trânsito (11,6%). No Brasil, As taxas de suicídio de crianças e adolescentes têm aumentado nas últimas décadas, Na contramão da média OECD.

Segundo o Centro de Valorização da Vida (CVV), o suicídio pode ser prevenido com informação e por esse motivo é preciso falar. A gente precisa perder o medo, a vergonha. Não pode ser tabu. Precisamos entender os sinais, pra poder pedir ajuda, pra poder ajudar.

Na mesa, contamos com a presença especial de Carlos Correia, voluntário do CVV, e Karen Scavacini, psicóloga, psicoterapeuta e sócia-fundadora do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio.

Abre a mente e o coração e taca-lhe o play neste Mamilos!

 

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

========

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

========

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.

www.padrim.com.br/mamilos

========

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini

Apoio a pauta – Jaqueline Costa e grande elenco

Transcrição dos programas – Lu Machado e Mamilândia

========

CAPA

A capa dessa semana foi feita por Zeca Bral (Capa desenvolvida sobre tela da multiartista Rosa Rolanda (1895 – 1970). O quadro é um autoretrato de 1952 (Museu de Arte Moderna do México), período em que Rosa via seu casamento com Miguel Covarrubias (1904-1957), famoso artista da época, desmoronar. Embora o quadro não trate propriamente sobre suicídio, ele traz toda a perturbação da artista refletindo sua juventude, vida e morte. Além de pintora, Rolanda atuou na Broadway, e também se aventurou pela fotografia.)

========

FAROL ACESO

Carlos: Filme “Ela” e livro “Viver é a Melhor Opção”;

Karen: Livro “Histórias dos Sobreviventes do Suicídio”;

Fe: Série “Luke Cage”;

Ju: Filme “Embrace”.