A procura de novos desafios, fundadores do Instagram deixam a empresa

Os cofundadores do Instagram Kevin Systrom (CEO) e Mike Krieger (CTO) anunciaram que estão em processo de deixar a empresa. Segundo o comunicado oficial publicado por Systrom, o motivo do desligamento da dupla seria a busca por novos desafios profissionais, principalmente para criar novos produtos para o mercado:

Mike e eu somos gratos pelos últimos oito anos no Instagram e seis anos com a equipe do Facebook. Nós crescemos de 13 pessoas para mais de mil com escritórios ao redor do mundo, tudo isso enquanto construímos produtos usados ​​e amados por uma comunidade de mais de um bilhão de pessoas. Agora estamos prontos para nosso próximo capítulo.

Estamos planejando tirar um tempo para explorar nossa curiosidade e criatividade novamente. Construir coisas novas requer que recuemos, entendamos o que nos inspira e combinemos com o que o mundo precisa; é isso que planejamos fazer.

Continuamos empolgados com o futuro do Instagram e do Facebook nos próximos anos, enquanto passamos de líderes para dois usuários em um bilhão. Estamos ansiosos para ver o que essas empresas inovadoras e extraordinárias farão a seguir.”

Embora essa seja a versão oficial, muitos rumores alegam que nem tudo caminhou tranquilamente no Instagram depois que a empresa foi adquirida pelo Facebook. Segundo o site Bloomberg, os cofundadores decidiram renunciar após “crescentes tensões” com Mark Zuckerberg, que passou a se envolver mais com o funcionamento diário da plataforma nos últimos tempos, comandando praticamente tudo sozinho.

Depois que Kevin divulgou o comunicado oficial, Zuckerberg também se pronunciou dizendo que “Kevin e Mike são líderes extraordinários de produtos e o Instagram reflete seus talentos criativos combinados. Eu aprendi muito trabalhando com eles nos últimos seis anos e gostei muito. Desejo-lhes tudo de bom e estou ansioso para ver o que eles construirão a seguir.”

Vale ressaltar que a decisão de Kevin e Mike segue os mesmos passos de Jam Koum, cofundador do WhatsApp que deixou a empresa em maio, também depois de ela passar a ser comandada por Zuckerberg. Em um todo, essas situações não ajudam o Facebook, que está tentando projetar confiança no público e no mercado desde que passou por constantes crises nos últimos dois anos, incluindo a relação com fake news, incitações à violência e o famoso escândalo do Cambridge Analytica deste ano

.

Kevin e Mike fundaram o Instagram em 2010, e dois anos depois a plataforma foi adquirida pelo Facebook por US$ 715 milhões. Na época da venda, o Instagram tinha apenas 30 milhões de usuários, mas desde a aquisição do serviço pelo Facebook, sua base de usuários explodiu para mais de 1 bilhão.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

1 dia Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

1 semana Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás