Tinder lança ferramenta que permite que apenas as mulheres iniciem uma conversa no chat

O Tinder já está testando na Índia um recurso que permitirá apenas às mulheres iniciarem uma conversa no chat do aplicativo. Chamada de My Move, a ferramenta é semelhante ao principal recurso do Bumble, rival do Tinder.

Em fevereiro deste ano, o Tinder confirmou que começaria testes de uma nova opção que permitiria às mulheres escolher quando iniciar uma conversa, mas afirmou que isso não seria a configuração padrão do app. Assim, as mulheres que desejarem ter essa opção devem mudar a configuração padrão do Tinder ativando o My Move.

Em seu comunicado oficial, a empresa diz que “ao oferecer aos usuários do sexo feminino a capacidade de enviar exclusivamente a primeira mensagem, se e quando quiserem, o My Move oferece às mulheres autonomia para escolher como interagir com seus matches e capacitá-las a controlar suas experiências”.

Além da autonomia, a ferramenta também vem para evitar mensagens de assédio de usuários que, muitas vezes, enviam mensagens inapropriadas já no primeiro contato.

De acordo com a Reuters, a Índia é o primeiro país em que a nova funcionalidade será testada, estando disponível a partir de hoje para usuários do iOS

. Ainda não há informações de quando o recurso será liberado para os outros países.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

2 dias Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

3 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

5 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

1 semana Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás