A menos que você recorra a extensões não oficiais ou aos planos de assinatura da marca, não há nenhuma forma de escapar das propagandas do YouTube. A plataforma, porém, está desenvolvendo uma forma de tornar seus anúncios mais úteis para o consumidor, e fará isso permitindo interação com os comerciais. E não será uma interação qualquer, já que todas serão customizadas de acordo com o produto ou serviço anunciado.
Se você vir um anúncio de um filme, a propaganda te dará a opção de comprar ingressos para assistir ao filme nos cinemas próximos. Se vir uma propaganda de uma agência de viagens ou hotel, o anúncio disponibilizará a opção de agendar uma viagem. Será possível até baixar livros ou aplicativos anunciados no vídeo.
A chegada do novo sistema de anúncios foi anunciada por meio de um post no blog do próprio YouTube. Por haver espaço para a interação, a novidade provavelmente asseguraria que parte maior do público assistisse aos anúncios até o fim – hoje, quase todos nós clicamos em “pular” assim que o botão é liberado.
Vale lembrar que o YouTube tem passado por diversas atualizações recentes. No mês passado, a empresa confirmou que o YouTube Gaming seria desativado para ceder lugar a uma nova seção dentro do próprio site, fazendo com que a ala de jogos do YouTube se assemelhe mais ao Twitch
. É de se esperar, então, que a plataforma continue recebendo atualizações que visem manter o público nela e fazer os usuários interagirem e investirem mais a partir das ferramentas disponibilizadas.
Os espectadores que viram a final da NBA nos Estados Unidos podem ter pensando "que diabos foi aquele comercial maluco?".…
Tem marca que foge de polêmica. Outras abraçam o caos. CataflamPRO, marca da farmacêutica Haelon, escolheu a segunda opção e…
Se você achava que sua infância foi interessante, espere para ver a próxima geração brincando com uma Barbie que responde…
Faltam poucos dias para descobrir se o Brasil vai conseguir repetir — ou superar — as 92 conquistas de 2024…
"Quantos cafés você já não tomou aqui?" A Starbucks volta ao mercado publicitário brasileiro com pergunta que todo cliente se…
A Apple acabou de inventar um jeito de fazer você sentir um trailer. O novo promo de F1 - O…