A menos que você recorra a extensões não oficiais ou aos planos de assinatura da marca, não há nenhuma forma de escapar das propagandas do YouTube. A plataforma, porém, está desenvolvendo uma forma de tornar seus anúncios mais úteis para o consumidor, e fará isso permitindo interação com os comerciais. E não será uma interação qualquer, já que todas serão customizadas de acordo com o produto ou serviço anunciado.
Se você vir um anúncio de um filme, a propaganda te dará a opção de comprar ingressos para assistir ao filme nos cinemas próximos. Se vir uma propaganda de uma agência de viagens ou hotel, o anúncio disponibilizará a opção de agendar uma viagem. Será possível até baixar livros ou aplicativos anunciados no vídeo.
A chegada do novo sistema de anúncios foi anunciada por meio de um post no blog do próprio YouTube. Por haver espaço para a interação, a novidade provavelmente asseguraria que parte maior do público assistisse aos anúncios até o fim – hoje, quase todos nós clicamos em “pular” assim que o botão é liberado.
Vale lembrar que o YouTube tem passado por diversas atualizações recentes. No mês passado, a empresa confirmou que o YouTube Gaming seria desativado para ceder lugar a uma nova seção dentro do próprio site, fazendo com que a ala de jogos do YouTube se assemelhe mais ao Twitch
. É de se esperar, então, que a plataforma continue recebendo atualizações que visem manter o público nela e fazer os usuários interagirem e investirem mais a partir das ferramentas disponibilizadas.
A PepsiCo anunciou que vai revitalizar o Largo da Batata, em São Paulo, mas a tentativa de renomear o espaço…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…