Guillermo del Toro e Sam Raimi produzirão conteúdo para o Quibi, um novo serviço de streaming

Empresa já arrecadou 1 bilhão para começar seus trabalhos e conta ainda com Jason Blum nos bastidores

por Matheus Fiore

Como reportou o Deadline, o produtor cinematográfico Jeffrey Katzenberg e a executiva Meg Whitman anunciaram Quibi, um novo serviço de streaming que parece estar disposto a investir pesado para disputar com gigantes como a Netflix e o Amazon Prime Video.

O Quibi já entraria no negócio tendo três nomes relevantes na indústria envolvidos nas produções. Guillermo del Toro, vencedor do Oscar por “A Forma da Água” e também conhecido pelo premiado “O Labirinto do Fauno”,se juntará a Sam Raimi, diretor da trilogia “Homem-Aranha” e de “Evil Dead”, e Antoine Fuqua, de “Dia de Treinamento” e “O Protetor”, para produzir conteúdo original no Quibi.

O Quibi terá foco em conteúdo de vídeo de formato curto, visando disponibilizar as produções em dispositivos móveis. A startup já levantou 1 bilhão de dólares para começar suas atividades. O serviço será, assim como são seus concorrentes, acessível por meio de inscrição.

Del Toro trabalhará numa história moderna envolvendo zumbis, enquanto Raimi está escalado para um projeto chamado “50 States of Fear”, que provavelmente será uma série e rodará episódios por todo o território dos Estados Unidos. Já Fuqua está envolvido em uma obra que é descrita como uma versão moderna de “Dia de Cão”. O Quibi ainda contará com Jason Blum em sua equipe. O produtor, que trabalhou em “Corra!”, está em um projeto descrito como uma trama de “atração fatal” chamada “Wolves and Villagers”.

O lançamento oficial do Quibi acontecerá em 2019, mas não há nenhuma informação sobre se o serviço será distribuído em todo o mundo ou se, inicialmente, será restrito aos Estados Unidos.

Compartilhe: