A Toyota fechou um acordo com a Lucidity, grupo de analistas de blockchain, com o intuito de combater fraudes e não desperdiçar seus investimentos em publicidade digital e combater. A campanha resultou em um aumento de 21% nas visitas ao site da Toyota em comparação a anúncios feitos sem a tecnologia da Lucifity.
Fundada em 2017, em Los Angeles, a Lucidity oferece um acompanhamento de pagamentos em cadeia para que os anunciantes possam monitorar como seu dinheiro é aplicado. O trabalho baseia-se na análise de blockchain, que é um banco de dados onde transações ou outros pontos de dados são registrados cronologicamente e disponíveis para todos os membros participantes.
Nancy Inouye, diretora de mídia da Toyota, diz que a tecnologia “permite aos anunciantes uma maior transparência sobre o que está acontecendo na cadeia de suprimentos programática. Isso nos dá um conjunto limpo de dados para analisar e otimizar uma campanha”
.
Se serviços como o da Lucidity tornarem-se tendência no mercado, é provável que tenhamos com o tempo propagandas muito mais bem segmentadas, o que para o público talvez não faça tanta diferença, mas para as empresas significa um investimento mais consciente e controlado.
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