Toyota usa blockchain para melhorar o alcance de suas campanhas publicitárias

A Toyota fechou um acordo com a Lucidity, grupo de analistas de blockchain, com o intuito de combater fraudes e não desperdiçar seus investimentos em publicidade digital e combater. A campanha resultou em um aumento de 21% nas visitas ao site da Toyota em comparação a anúncios feitos sem a tecnologia da Lucifity.

Fundada em 2017, em Los Angeles, a Lucidity oferece um acompanhamento de pagamentos em cadeia para que os anunciantes possam monitorar como seu dinheiro é aplicado. O trabalho baseia-se na análise de blockchain, que é um banco de dados onde transações ou outros pontos de dados são registrados cronologicamente e disponíveis para todos os membros participantes.

Nancy Inouye, diretora de mídia da Toyota, diz que a tecnologia “permite aos anunciantes uma maior transparência sobre o que está acontecendo na cadeia de suprimentos programática. Isso nos dá um conjunto limpo de dados para analisar e otimizar uma campanha”

.

Se serviços como o da Lucidity tornarem-se tendência no mercado, é provável que tenhamos com o tempo propagandas muito mais bem segmentadas, o que para o público talvez não faça tanta diferença, mas para as empresas significa um investimento mais consciente e controlado.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

1 dia Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

1 semana Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás