“Blood on the Tracks” de Bob Dylan vai ganhar filme dirigido por Luca Guadagnino

Diretor de "Me Chame Pelo Seu Nome" adaptará icônico álbum (mas ninguém sabe como)

por Matheus Fiore

Luca Guadagnino gosta mesmo de adaptações. Após o premiado “Me Chame Pelo Seu Nome”, que colecionou indicações ao Oscar e faturou a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado, o italiano de 47 anos está para lançar, ainda em 2018, “Suspiria”, remake do clássico filme de Dario Argento. Agora, foi anunciado pela RT Features que o próximo projeto do cineasta também será uma adaptação.

Novamente em parceria com o produtor brasileiro Rodrigo Teixeira, Guadagnino dirigirá um longa-metragem inspirado no icônico álbum “Blood on the Tracks” (1975), de Bob Dylan. O disco é, ao lado de “The Freewheelin'” (1963), “The Times They Are a-Changing” (1964), “Highway 61 Revisited” (1965) e “Desire” (1976) um dos mais elogiados trabalhos do músico americano. A influência de Bob Dylan na música e na cultura ocidental é tão grande que, recentemente, Dylan recebeu um Nobel de Literatura por suas composições.

“Dar vida a este projeto está sendo um sonho pra mim. Há muito tempo estamos trabalhando para encontrar a maneira certa de contar essa história e ter colaboradores como o Luca e o Richard é um verdadeiro privilégio” comemora Teixeira.

“Blood on the Tracks” é o décimo quinto álbum de Bob Dylan e traz canções que marcaram a carreira do músico, como “Tangled Up in Blue” e “Shelter from the Storm”. Não há informações sobre como as músicas serão adaptadas nem sobre uma possível participação do próprio Bob Dylan na produção.

Compartilhe: