Clicky

Uber planeja utilizar somente carros elétricos em Londres até 2025

Uber planeja utilizar somente carros elétricos em Londres até 2025

Projeto tem apoio da prefeitura da cidade e cobrará tarifa de 15 centavos a mais por milha percorrida

por Soraia Alves

O presidente do Uber Dara Khosrowshahi afirmou em entrevista que a empresa pretende fazer de Londres a primeira cidade em que todos os carros cadastrados no app sejam elétricos. Os planos preveem que até 2025 a frota totalmente elétrica esteja funcionando na cidade.

Segundo a empresa, com a mudança o app passará a cobrar uma tarifa adicional de emissão zero de poluentes equivalente a 15 centavos a cada milha (1,6 km). A tarifa seria uma forma de ajudar os motoristas a adotarem a tecnologia, trocando seus carros comuns.

O projeto de uma frota elétrica na capital tem o apoio do prefeito da cidade, Sadiq Kahn, que também tem um projeto de combate à poluição em Londres. A prefeitura também deverá contribuir financeiramente com o projeto da Uber.

No ano passado, a Uber teve problemas para operar em Londres, quando a reguladora de transportes da cidade recusou-se a renovar a licença de operações da empresa. Em junho deste ano, um tribunal decidiu que as corridas pelo app poderiam voltar a acontecer pelos próximos 15 meses.

Compartilhe: