gret-wall-china-tourists-GWOC0417

França pode perder título de “país mais visitado do mundo” para China

Segundo relatório da Euromonitor International, ascensão de economias de outros países asiáticos colocará o território chinês como líder do ranking até o ano de 2030

por Soraia Alves

A França tem se mantido há mais de 20 anos como o país mais visitado do mundo. Só em 2018, estima-se que 89 milhões de turistas viajaram para o país. Mas agora o país pode ser ultrapassado pelo China nos próximos anos.

De acordo com um relatório da empresa de pesquisas de mercado Euromonitor International, as projeções apontam que a China se tornará o destino turístico mais popular do mundo até 2030.

A Euromonitor atribui o crescimento do número de turistas na China às economias em rápido crescimento de outros países asiáticos, e à expansão da classe média asiática. O país está vendo um número crescente de turistas vindo de países vizinhos como Vietnã, Coréia do Sul e Japão.

A empresa também citou os esforços da China para reforçar sua infraestrutura turística e tornar suas políticas mais favoráveis ​​ao turismo.

Segundo o relatório, em 2018, pouco menos de 100 milhões de turistas chineses visitaram outros países, mas estima-se que esse número suba rapidamente para 250 milhões em 2030.

Compartilhe: