B9 / Podcasts

Braincast

Os maiores absurdos dos currículos profissionais

Muitos profissionais tentam dar aquela incrementada no currículo para parecerem mais atraentes ao mercado de trabalho, porém, recrutadores estão cada vez mais preparados para investigar a verdade. Mentir ou exagerar sobre formação, cursos e experiência é prejudicial para o candidato

Publicado em 23 out 2012
Na conversa B9
Os maiores absurdos dos currículos profissionais

Assista no YouTube ou ouça no seu app de podcasts preferido.

Muitos profissionais tentam dar aquela incrementada no currículo para parecerem mais atraentes ao mercado de trabalho, porém, recrutadores estão cada vez mais preparados para investigar a verdade. Mentir ou exagerar sobre formação, cursos e experiência é prejudicial para o candidato e para as empresas, e esse é um problema que acontece até em cargos de alto escalão.

No Braincast 38, Carlos Merigo, Saulo Mileti, Luiz Yassuda e Guga Mafra debatem o tema, contam suas histórias de candidatos/entrevistador, e compartilham as colaborações enviadas pelos leitores na nossa página no Facebook.

Faça o download ou dê o play abaixo:

[0h02m03] Comentando os Comentários
[1h00m45] Borracharia do Sr. Abel
[1h04m52] Qual é a boa?

Críticas, elogios, sugestões para braincast@brainstorm9.com.br ou no facebook.com/brainstorm9.

Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes

Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.

Aberto a membros do B9. Crie sua conta grátis para participar.

Braincast

Acompanhe o Braincast

Novos episódios toda semana.

Conversas curiosas para mentes criativas