O ano que voltamos ao cinema?
Bilheterias recordes, menos espectadores e a transformação de cada filme em evento
Assista no YouTube ou ouça no seu app de podcasts preferido.
O cinema voltou, mas não ao que era antes.
No Braincast 645, Carlos Merigo, Bia Fiorotto, Hiago Vinícius e Paulo Barcellos, CEO da O2 Filmes, discutem a recuperação das bilheterias em 2026 e uma contradição importante: a receita cresceu muito mais do que o número de espectadores.
Com ingressos mais caros, IMAX, salas premium, fandoms e campanhas que transformam lançamentos em acontecimentos, ir ao cinema deixou de ser um hábito automático. Agora, cada filme precisa oferecer um motivo para tirar o público do sofá.
A conversa passa ainda por Gen Z, YouTube, franquias, filmes originais, cinema brasileiro e o desafio de descobrir o que ainda merece virar cinema.
06:55 PAUTA
01:19:15 QEAB
TORNE-SE MEMBRO DO BRAINCAST
Braincast secreto; grupo de assinantes no Telegram; e episódios sem anúncios!
👉 youtube.com/b9
SIGA O BRAINCAST
Seu podcast com conversas curiosas para mentes criativas está em todas as plataformas e redes. Inclusive, na mais próxima de você.
Ficha Técnica
Newsletter diária · grátis
O que vira pauta do Braincast passa primeiro pelo B9.
Sem spam. Cancele a qualquer momento.
Acompanhe o Braincast
Novos episódios toda semana.
Conversas curiosas para mentes criativas
Aberto a membros do B9. Crie sua conta grátis para participar.