O documentarista provocativo Erin Lee Carr explora novamente o crime na era das redes sociais. As coisas nem sempre são o que parecem, especialmente no caso de Dee Dee e Gypsy Rose, e o que começa como um conto perturbador de matricídio logo se transforma em um buraco de coelho de decepções. Mais informações no site da HBO.
Mike Diamond e Adam Horovitz contam a história de sua banda e de 40 anos de amizade em um documentário dirigido por um amigo, colaborador e seu ex-avô Spike Jonze. No Apple TV+.
A jovem Sophie trabalha na chapelaria de seu falecido pai em uma cidade monótona. Mas as coisas mudam de figura quando um feitiço a transforma numa senhora idosa. Na Netflix.
O escritor David Irving enfrenta uma batalha legal contra a respeitada autora e historiadora Deborah Lipstadt depois que ela o acusa de negar a existência do Holocausto. No Letterboxd.
No documentário, Taylor Swift assume seu papel de compositora, cantora e de uma mulher que sabe usar todo o poder de sua voz. Na Netflix.
Uma empresa chinesa reabre uma fábrica em Ohio e enche o povo de esperança. Mas os conflitos culturais podem destruir este sonho americano. Na Netflix.
Lloyd Vogel é um jornalista investigativo que recebe a tarefa de fazer o perfil de Fred Rogers, que também é conhecido como Mr. Rogers e apresenta o programa infantil de TV mais popular dos Estados Unidos. No Letterboxd.
Quando Aretha Franklin gravou um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos na Bethel Baptist Church junto a um grande coro de adoradores de seu trabalho em janeiro de 1972, o cineasta Sydney Pollack documentou todo o processo de maneira detalhada e intimista. Por questões pessoais e judiciais, o resultado só pôde ser lançado mais de 40 anos depois. No Letterboxd.
Frank Sheeran, braço direito da família Bufalino, relembra os segredos que guardou por lealdade à máfia no aclamado filme de Martin Scorsese. Na Netflix.
Baseado na história absurda, mas real do assalto a banco e crise de reféns de 1973 em Estocolmo que foi documentado pela New Yorker e serviu de origem para o termo “síndrome de Estocolmo”. No Letterboxd.
Em uma jornada pela mente de Bill Gates, descubra quem o influenciou e quais são as metas que o bilionário ainda pretende alcançar. Na Netflix.
Com perguntas constrangedoras e sem nenhuma vergonha, Zach Galifianakis pega a estrada e entrevista celebridades para seu programa de orçamento zero. Na Netflix.
Paul Hudson – também conhecido como Joseph I, ou simplesmente H.R. – é o carismático vocalista da banda americana de hardcore Bad Brains, uma das formações mais influentes do gênero nos anos 1980. No Letterboxd.
Um lutador de UFC conversa com cientistas visionários e grandes atletas na tentativa de descobrir a dieta ideal para melhorar o desempenho e a saúde. No Letterboxd e na Netflix.
Produzido pelo Papo de Homem, esse filme é parte de um projeto que ouviu mais de 40 mil pessoas em questões a respeito das masculinidades e desembocou num documentário e num livro-ferramenta baseado nesse estudo com dados públicos por meio de um convênio com o Consórcio de Informações Sociais (CIS) da USP. Tem no YouTube.
Por mais que pareçam ser unidos e organizados, os integrantes da família Allnutt são completamente diferentes entre si. Enquanto os pais acreditam ser falhos em realizar um regime disciplinar prático e correto, os filhos sentem-se incompreendidos o tempo todo e lutam para que consigam ser ouvidos da maneira que julgam certa. Mais informações no Letterboxd.
Adelaide e Gabe levam a família para passar um fim de semana na praia e descansar. Eles começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas. No Letterboxd.
Com uma nova invenção que prometia revolucionar os testes sanguíneos, Elizabeth Holmes tornou-se a bilionária mais jovem do mundo, e vista como o próximo Steve Jobs. Porém, apenas dois anos depois, sua empresa multibilionária é dissolvida. Mais informações no Letterboxd.
Apollo 11 é um documentário editado, produzido e dirigido por Todd Douglas Miller sobre a missão Apollo 11 de 1969, o primeiro voo espacial que levou o homem a andar na Lua. Mais informações no Letterboxd.
Kayla é uma garota de 13 anos que enfrenta um mal comum: a adolescência. Oprimida por suas emoções, ela precisa enfrentar a mudança de escola, novas responsabilidades e as mudanças no corpo ao entrar no ensino médio. Mais informações no Letterboxd.
O mini-doc TrueGen, a Geração da Verdade foi dirigido por Igi Ayedun e artistas visuais da própria geração, a partir de sua interpretação sobre o estudo. Este é o resultado da residência artística que expressa parte da geração Z, baseado no estudo da BOX 1824 sobre a quarta geração de jovens. No YouTube.
A ascensão de Dick Cheney para se tornar o homem mais poderoso do mundo. Vice-presidente de George W. Bush, ele remodelou os Estados Unidos e o mundo, gerando mudanças que permanecem até os dias de hoje. No Letterboxd (e tem crítica no site!).
Alex Honnold, o escalador solo mais bem-sucedido do mundo, se prepara mentalmente e fisicamente para sua aventura mais ousada: escalar El Capitán, o paredão de 975 metros em Yosemite, sem cordas ou equipamento de proteção. Se ele conseguir, será o maior paredão que ele, ou outra pessoa, já escalou sem nenhum tipo de equipamento. Dirigido por Jimmy Chin e Elizabeth Chai Vasarhelyi. No Letterboxd.
[Filmes Para Se Ver No Avião] O agente do Serviço Secreto Pete Garrison investiga o homicídio de um colega e acaba se tornando um suspeito por causa das manipulações de um chantagista que conhece o segredo que ele está escondendo. Pete cai em desgraça, é demitido e agora é um fugitivo que precisa limpar o nome e salvar o presidente de assassinato. Dirigido por Clark Johnson. No Letterboxd.
[Filmes Para Se Ver No Avião] O jovem Jared, de apenas 19 anos, mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da Igreja Batista. Em um certo momento de sua vida, Jared é confrontado pela família e precisa escolher entre arriscar perdê-la ou entrar em um programa de terapia que busca tentar “curar” sua homossexualidade. Dirigido por Joel Edgerton. No Letterboxd.
[Filmes Para Se Ver no Avião] Annie está presa em um longo relacionamento com Duncan, um obsessivo admirador do sinistro roqueiro Tucker Crowe. Quando a demo acústica do álbum de sucesso de Tucker aparece, um encontro com o próprio artista muda suas vidas. Dirigido por Jesse Peretz. No Letterboxd.