Gravado ao vivo no Espaço Bradesco Next em São Paulo
O dinheiro que andava na sua carteira sofreu uma revolução. E não estamos falando da sua incrível capacidade de gastá-lo em tempo recorde, e sim de como a tecnologia transformou o papel moeda em cartões de plástico e soluções completamente digitais.
No Braincast 163, que gravamos ao vivo no Espaço Bradesco Next, Carlos Merigo, Luiz Yassuda, Alexandre Maron, Adriano Brandão e Marcelo Salgado conversam sobre as inovações que impactam a maneira como lidamos com dinheiro.
O NFC é o mesmo uma solução? Porque os consumidores resistem tanto a aderir aos pagamentos digitais? Será possível uma sociedade sem cédulas de papel? Qual o futuro do chamado dinheiro alternativo, como o Bitcoin?
Ouça!
> 01m30 Comentando os Comentários
>22m20 Pauta principal
>1h19m15 Qual é a boa?
========
Bradesco Next
A plataforma de inovação do Bradesco
========
N-PIX: Escola online de artes digitais
Aprenda computação gráfica com profissionais experientes
A N-PIX é uma escola online para você que gosta de computação gráfica, 3D, ilustração, pintura digital, efeitos visuais e maquete eletrônica. A N-PIX já tem mais de 800 alunos em todo Brasil e em 6 países do mundo.
Os cursos foram pensados para serem online e não são simples gravações de cursos presenciais. Você tem total acompanhamento dos professores, que são profissionais experientes que já participaram das produções de muitos filmes, séries e campanhas publicitárias que você conhece.
A maioria dos cursos não exigem nenhum conhecimento anterior, então você vai ser guiado durante 4 meses desde o básico até o suficiente para criar trabalhos com qualidade profissional.
Você não precisa ficar esperando o dia da aula para tirar dúvidas como em um curso presencial. A N-PIX tem uma rede social interna onde você pode tirar dúvidas e receber comentários dos seus trabalho. E uma vez por semana, acontece uma videoconferência com o seu professor onde você também recebe orientação sobre o mercado de trabalho.
Vale a pena conferir os trabalhos dos alunos no site da N-PIX para ver onde você pode chegar.
========
Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.
> Edição: Caio Corraini
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da capa: Zeca Bral (sob pintura de Quentin Metsys, “O agiota e sua esposa”)
Assista ao Qual É a Boa? em vídeo
ASSINE O CANAL no YouTube
A nova era da fofoca: como perfis viraram máquinas de política, bets e caos
Apostando na derrota: o método das bets
React de Tendências: o que vai acontecer (ou não) em 2026
Tem Que Acabar [Edição 2026]
transforme
sua marca
em conversa
com o B9
Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:
Braincast
Conversas curiosas para mentes criativas
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
Saiba mais: https://no.b9.com.br/braincast-mk
transforme
sua marca
em conversa
com o B9
Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:
Carlos Merigo
Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídia e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais através de uma rede de podcasts que conta com 20 diferentes shows em atividade. Dentro da rede, Merigo apresenta os podcasts Braincast, Cinemático e Código Aberto.
Cris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está em O Alvissareiro, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas é jornalista e especialista em estratégia de conteúdo com base em dados. É diretora e co-fundadora da Quid e uma das sociais do CR_IA, projeto de formação, consultoria e desenvolvimento em IA generativa. Tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
transforme
sua marca
em conversa
com o B9
Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:


Você precisa fazer login para comentar.