Antes restrito ao gueto dos early adopters aficcionados por tecnologia, os plugins que bloqueiam anúncios na internet viveram um grande crescimento nos últimos três anos. A estimativa é de 60 milhões de usuários ativos só nos EUA. Um número que só tende a aumentar com a função nativa no iOS 9.
Mas conteúdo grátis tem um custo. E se as pessoas não querem ver publicidade, os grandes produtores não fecham a conta no fim do mês. Empresas de mídia já encaram a situação como guerra, chegando a bloquear conteúdo de quem bloqueia seus anúncios.
No Braincast 164, Carlos Merigo, Alexandre Maron e Guga Mafra analisam o impacto do AdBlock, e outros plugins do tipo, na estrutura econômica da internet. Quais os motivos que levam alguém a bloquear anúncios? Quais as soluções para os criadores de conteúdo? Paywall funciona? A chamada publicidade nativa é o único caminho?
Ouça!
> 01m35 Comentando os Comentários
>16m20 Pauta principal
>1h05m16 Qual é a boa?
========
Scalene
Ouça os álbuns “Real/Surreal” e “Éter”
========
Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.
> Edição: Caio Corraini
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da capa: Zeca Bral (sob arte de Paul McCarthy)
Assista ao Qual É a Boa? em vídeo
ASSINE O CANAL no YouTube