A arte da CMV (Comunicação Muito Violenta)

Braincast 322

Qual é o limite da paciência e do diálogo?

Conversar com quem tem opiniões muito opostas às nossas nunca foi fácil. Todo mundo sempre falou sobre parentes chatos, amigos irredutíveis, colegas de trabalho inconvenientes… Mas parece que as coisas estão mais acirradas ultimamente. Os almoços com a família andam com o clima mais pesado. Reencontrar amigos antigos pode ser mais desconfortável do que nunca e dá até medo de tocar em certos assuntos… e se juntarmos tudo isso com os períodos eleitorais, então, danou-se. Qualquer papo vira briga.

No Braincast 322Carlos Merigo, Cris Dias, Marko Mello, Luiz Hygino e Jéssica Correa que, ao contrário da CNV, destroem pontes com o método da CMV, ou seja, a Comunicação Muito Violenta. Qual a maneira mais efetiva de mandar calar a boca? Qual é o limite da paciência e do diálogo?

> OUÇA através do player abaixo ou pelo SPOTIFY:

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

Assine o Braincast e faça parte do nosso grupo fechado

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

Sebrae, a força do empreendedor brasileiro

Empreender de verdade, com mais nota fiscal e menos espuma, demanda muito trabalho, esforço e estratégia. Mas você não está sozinho.

O Sebrae está aqui para ajudar na criação e desenvolvimento das suas ideias, pois sabe que é a força dos pequenos negócios que faz o Brasil maior. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde quem quer abrir o primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Para saber mais, acesse o Portal Sebrae: sebrae.com.br ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

> Acesse sebrae.com.br

Cambly, aulas de inglês online com base na conversação com nativos

O Cambly é a única plataforma de aulas de inglês online que conecta alunos instantaneamente com professores de inglês nativos de língua inglesa. Isso significa que você pode fazer aulas particulares ao vivo, por vídeo chamadas, 24h por dia. Tipo uma Netflix de aulas ao vivo, online!

O curso é super flexível e dá pra escolher o tempo de aula e frequência na semana. Dá pra fazer tudo por pelo celular ou computador, na hora que quiser! E é você também quem seleciona o que melhor se ajusta ao que você precisa, desde o conteúdo da aula até o sotaque do professor com quem você vai conversar – e dá até pra reservar horários com quem você mais gostou.

O Cambly disponibiliza material didático pra você seguir junto com os professores, desde o nível básico ao avançado. E as aulas são gravadas e ficam disponível só pra você, com a marcação de todos as correções que o professor faz durante a aula, pra ter sempre à mão na hora de estudar e treinar.

E pra quem é ouvinte do Braincast, adivinha só: tem uma aula experimental grátis!

> Acesse cambly.com.br e utilize o código BRAINCAST

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

> Edição: Maremoto
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da Capa:  Johnny Brito

Qual é a boa?

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.