Como a tecnologia afeta a nossa saúde mental?

Braincast #345

Como a “corrida dos likes” e a “ditadura da vida perfeita” alimentam inseguranças, baixa autoestima e transtornos mentais

Muitos estudos associam que o uso constante de internet e redes sociais podem agravar os sintomas da depressão, da ansiedade e várias outras doenças. Mas como não podemos só jogar nossos celulares fora, como conciliar as redes sociais com a saúde mental?

No Braincast 345, Carlos Merigo, Luiz Hygino e Ana Freitas conversam com Amanda Ramalho, do Esquizofrenóias, e Fabiane Minozzo, Gerente Nacional de Práticas Assistenciais da rede ambulatorial da Amil, sobre como o vício em redes sociais alimenta a depressão, quais os sinais de alerta e como criar uma rotina saudável na relação com a tecnologia.

> OUÇA através do player abaixo ou pelo SPOTIFY:

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

=====

Esse episódio do Braincast é apresentado pela Amil, que sabe a importância de cuidar da sua saúde física e mental. Aliás, a Amil está fazendo uma reflexão sobre um assunto muito importante: todos nós, como indivíduos, cuidamos de verdade da saúde da mente?

Antes de responder, precisa pensar bem mesmo. Porque só se é saudável quando a saúde física e também a saúde mental estão em harmonia. A gente pode estar aparentemente bem e com os exames físicos em dia, mas a saúde vai muito além disso. A rotina pesada, o estresse e a ansiedade, por exemplo, podem afetar o nosso organismo como um todo.

Foi pensando nisso e percebendo ser um problema em crescimento, que a Amil resolveu criar a campanha “Pega Leve”, abrindo um espaço para o diálogo, tirando dúvidas e quebrando tabus sobre a importância da saúde mental.

O plano conta com especialistas de diversas áreas, incluindo psicólogos, psiquiatras e os médicos de família, prontos para dar o suporte necessário para todos os clientes.

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse a página amilcuidadocerto.com.br/saudemental.

Amil, o cuidado certo para você.

=====

Pensando em um mudar de trabalho ou procurando um talento para completar a sua equipe? Na Revelo isso pode acontecer hoje e tudo online! Já se foi o tempo de disparar currículos e passar o dia preenchendo formulários que quase sempre ficam sem respostas. Quem nunca, não é mesmo? Mas agora tudo mudou.

Na Revelo, você se cadastra uma só vez e é encontrado pelas empresas que precisam de alguém com as suas habilidades. Se você quer contratar, na Revelo você vai encontrar apenas candidatos dentro do perfil que você procura. Acabou a novela de passar horas triando centenas de Currículos, agora, você resolve isso em poucos cliques. 

O compromisso da Revelo é provar ao mundo que é tudo sobre pessoas, e por isso eles querem mudar o jogo para quem deseja se encontrar em um novo desafio profissional e fazer a empresa crescer. 

Acesse www.revelo.com.br/braincast e se cadastre!

Revelo – É tudo sobre pessoas!

=====

ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

=====

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

Edição: Maremoto
Sound Design: Caco Teixeira
Arte da Capa: Johnny Brito

=====

Qual é a boa?
Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.