A inteligência artificial pode salvar a humanidade?

Braincast #350

Como a IA pode ajudar no desenvolvimento de um futuro mais sustentável, acessível e saudável para o planeta

A inteligência artificial obrigatoriamente vai mudar nossa forma de viver, resta saber se será para o melhor. Além das visões distópicas dos filmes de ficção científica, a IA tem um problema mais palpável: os preconceitos de seus criadores estão sendo codificados no futuro. 

No Braincast 350, Carlos Merigo, Bia Fiorotto e Luiz Yassuda conversam com Aylton Souza, Diretor de Inteligência Artificial Aplicada da Microsoft, sobre as responsabilidades e potencial da tecnologia para fazer o bem para a humanidade.

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

=====

Quando falamos de Inteligência Artificial, muita gente ainda lembra daquele futuro distópico que aprendemos nos clássicos de cinema de Hollywood e seus  duelos entre máquinas e homens. 

Mas, diferentes dos filmes futuristas, a verdade é que hoje a a inteligência artificial já nos ajuda diariamente, trabalhando em tarefas como escolher o melhor caminho para o trabalho, sugerir um conteúdo e até mesmo nos lembrando de coisas que temos a fazer.

A inteligência artificial tem um enorme potencial para tornar nossa vida melhor, ajudando pessoas, empresas e organizações a serem mais produtivas. E claro, isso também traz uma série de responsabilidades no uso da tecnologia.

Foi pensando nesse potencial que a Microsoft, que há alguns anos tem inserido Inteligência Artificial em todos seus produtos e serviços, criou o “AI for Good”, ou “IA para o Bem”. 

A ideia é democratizar o acesso à tecnologia e mostrar como podemos colocar a IA na linha de frente da luta por um futuro mais sustentável, acessível e saudável para o planeta, preservando nossa história e ajudando a sociedade.

Capacitar as pessoas para essa nova realidade com IA é o compromisso que a Microsoft encara com a criação da AcademIA, com conteúdos especializados, de todos os níveis, para ensinar mais sobre a grande tecnologia da nossa era.

Acesse: https://www.microsoft.com/ai

Inteligência Artificial Microsoft: ampliando a engenhosidade humana com tecnologia inteligente

=====

ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

=====

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

Edição: Maremoto
Sound Design: Caco Teixeira
Arte da Capa: Johnny Brito

=====

Qual é a boa?
Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.