Privacidade vs Pandemia

Braincast #359

Ouvir Privacidade vs Pandemia no Spotify
Ouvir Privacidade vs Pandemia no Google Podcasts
Ouvir Privacidade vs Pandemia no Apple Podcasts
Ouvir Privacidade vs Pandemia no Pocket Casts
Capa - Privacidade vs Pandemia

Como os nossos dados estão sendo usados para combater o avanço da covid-19 (e os perigos se isso for feito de forma indiscriminada)

No meio da discussão sobre ficar em casa versus voltar ao normal, os infratores do isolamento social se tornaram grandes vilões. Estudos provam que a quarentena coletiva é a melhor forma para reduzir a curva de contágio do novo Coronavírus, mas como vamos controlar quem fura o isolamento pra passear? E como uma pessoa que pegou o vírus e nem soube, por ser assintomática, pode evitar o contágio de outras pessoas?

Para muitos governos ao redor do mundo, a resposta está na tecnologia. Os milhões de dados que mandamos todos os dias a partir dos nossos celulares podem servir para o controle e planejamento governamental para o combate à pandemia. Cruzamentos de dados, GPS, bluetooths e outras parafernálias ajudam o governo a saber quem esteve em cada lugar, quando esteve e com quem esteve. Rapidamente, um mapa de contágio e transmissão do vírus se desenha e pode ser combatido. 

No Braincast 359, Carlos Merigo, Alexandre Maron e Cris Dias conversam com a advogada Flavia Penido e o engenheiro de software Rafael Gouveia, da In Loco, startup brasileira que criou o IIS (Índice de Isolamento Social) e que monitora diariamente a movimentação de 60 milhões de aparelhos, para entender como essas técnicas funcionam e como ela afeta a nossa privacidade.

Ouça.

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

=====

Cambly é uma plataforma que te conecta na hora com professores nativos, oferecendo aulas particulares ao vivo por vídeo chamada. 

24 horas por dia.  

São cursos super flexíveis.  Você mesmo escolhe o tempo de aula e frequência na semana. Dá pra fazer tudo por pelo celular ou computador, na hora que quiser. 

Por exemplo, vamos imaginar que entre uma reunião e outra sobrou uns 15 minutinhos. Através do Cambly você encontrar um professor na hora 

As aulas tambem podem ser de 30, 60 ou 120 minutos

E é você também quem seleciona o que melhor se ajusta ao que você precisa. Dá pra escolher o professor por interesse e falar com alguém que também goste de videogame ou de ciência por exemplo.

E dá até pra reservar horários com quem você mais gostou!

O Cambly disponibiliza material didático pra você seguir junto com os professores, desde o nível básico ao avançado. Alem disso, as aulas são gravadas e ficam disponível só pra você, com a marcação de todos as correções que o professor faz durante a aula, pra ter sempre à mão na hora de estudar e treinar.

E pra quem é ouvinte do Braincast, adivinha só: tem uma aula experimental grátis! É só acessar https://bit.ly/2yfe0ke ou fazer download do aplicativo para iOS ou Android e usar o código BRAINCAST. 

Conheça o Cambly e comece a aprender inglês em qualquer hora e qualquer lugar.

=====

ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

=====

QUAL É A BOA?

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.

=====

FICHA TÉCNICA

O Braincast é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção: Bia Fiorotto
Pauta e Pesquisa: Carlos Merigo e Hiago Vinícius
Edição e Sonorização: Alexandre Pottaschef e Mariana Leão
Identidade Visual: Johnny Britto
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas DeBritto e Hiago Vinicus
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zenaro

=====

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.