TikTok: 15 segundos de fama

Braincast #362

Ouvir TikTok: 15 segundos de fama no Spotify
Ouvir TikTok: 15 segundos de fama no Google Podcasts
Ouvir TikTok: 15 segundos de fama no Apple Podcasts
Ouvir TikTok: 15 segundos de fama no Pocket Casts
Capa - TikTok: 15 segundos de fama

O que explica o crescimento exponencial do aplicativo chinês e como isso impacta a vida de criadores e comunicadores

Vídeos curtos, filtros de voz e rosto, desafios de dança, dublagens de áudios viciantes e muitos membros da Geração Z. Essa é a paisagem normal do TikTok, aplicativo lançado em 2017, refeito a partir do Musical.ly, onde os jovens já estavam dançando, cantando e dublando em conteúdos curtinhos.

No Braincast 362Carlos MerigoBia FiorottoAna Freitas e Rafa Lotto, Head de Planejamento e Sócia do YOUPIX, conversam sobre os motivos que fazem do TikTok ser o aplicativo que mais rápido chegou aos 500 milhões de usuários. 

Para além do hype, como o crescimento da plataforma impacta o trabalho de criadores e comunicadores? O que atrai tantos adolescentes? Como a indústria pop lida com os sucessos que saem do TikTok pro mundo real? O que se sabe sobre as políticas do aplicativo que controlam o conteúdo para pra fazer o mundo parecer um lugar mais “bonito”?

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

=====

Cambly é uma plataforma que te conecta na hora com professores nativos, oferecendo aulas particulares ao vivo por vídeo chamada. 

24 horas por dia.  

São cursos super flexíveis.  Você mesmo escolhe o tempo de aula e frequência na semana. Dá pra fazer tudo por pelo celular ou computador, na hora que quiser. 

Por exemplo, vamos imaginar que entre uma reunião e outra sobrou uns 15 minutinhos. Através do Cambly você encontrar um professor na hora 

As aulas tambem podem ser de 30, 60 ou 120 minutos

E é você também quem seleciona o que melhor se ajusta ao que você precisa. Dá pra escolher o professor por interesse e falar com alguém que também goste de videogame ou de ciência por exemplo.

E dá até pra reservar horários com quem você mais gostou!

O Cambly disponibiliza material didático pra você seguir junto com os professores, desde o nível básico ao avançado. Alem disso, as aulas são gravadas e ficam disponível só pra você, com a marcação de todos as correções que o professor faz durante a aula, pra ter sempre à mão na hora de estudar e treinar.

E pra quem é ouvinte do Braincast, adivinha só: tem uma aula experimental grátis! É só acessar https://bit.ly/2yfe0ke ou fazer download do aplicativo para iOS ou Android e usar o código BRAINCAST. 

Conheça o Cambly e comece a aprender inglês em qualquer hora e qualquer lugar.

=====

Quem tem startup – ou trabalha em uma – já tá careca de saber. (Às vezes tá careca até literalmente): Mas manter o plano de negócios na cabeça com a realidade do cotidiano não é nada fácil. Muitas vezes, no fim do dia, a gente olha ao redor e o pensamento é um só: “pô! Se ao menos a gente tivesse alguma ajuda pra fazer nosso negócio virar…”

Pois agora vamos te apresentar justamente esse aliado, e o nome dele é Google. Ou melhor dizendo: Google for Startups.

É uma iniciativa para conectar negócios de tecnologia com o melhor que o Google tem a oferecer: tanto pelo conteúdo disponível online, como pelas mentorias e workshops com especialistas, e até programas de aceleração na prática. 

Toda essa expertise de uma das empresas que mais fez diferença no mundo, aplicadas às possibilidades da sua empresa fazer diferença no mundo também.

Se você e seu negócio são movidos pelo “e se?”, então conheça os programas e as ferramentas do Google for Startups! 

> Acesse agora: https://rebrand.ly/qqjvawu

=====

ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

=====

QUAL É A BOA?

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.

=====

FICHA TÉCNICA

O Braincast é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção: Bia Fiorotto
Pauta e Pesquisa: Carlos Merigo e Hiago Vinícius
Edição e Sonorização: Alexandre Pottaschef e Mariana Leão
Identidade Visual: Johnny Britto
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinicus
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zenaro

=====

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.