O dilema do paywall: quando a verdade é paga e a mentira é grátis

Braincast #373

Ouvir O dilema do paywall: quando a verdade é paga e a mentira é grátis no Spotify
Ouvir O dilema do paywall: quando a verdade é paga e a mentira é grátis no Google Podcasts
Ouvir O dilema do paywall: quando a verdade é paga e a mentira é grátis no Apple Podcasts
Ouvir O dilema do paywall: quando a verdade é paga e a mentira é grátis no Pocket Casts
Capa - O dilema do paywall: quando a verdade é paga e a mentira é grátis

É possível garantir o futuro do jornalismo sem trancar as notícias por trás de um muro?

“Exclusivo para assinantes” ou “Você já ultrapassou o limite notícias gratuitas no nosso jornal”. São expressões cada vez mais comuns quando clicamos no link de algum site de notícias. 

Quando surgiu, o paywall começou devagar, mas ao longo dos anos passou a dominar boa parte da imprensa – dos grandes aos pequenos. Dessa maneira, a gente vive um momento em que as fake news vem até você de graça. Enquanto a informação de qualidade exige assinatura e contrato de fidelidade. 

No Braincast 373, Carlos Merigo, Alexandre Maron, Ana Freitas, Oga Mendonça e Tai Nalon, diretora executiva e cofundadora do Aos Fatos, debatem o dilema de se colocar a verdade e os fatos por trás de um muro.

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

=====

Vem sabe se o seu computador tá protegido? E seu celular? E suas redes sociais?

Enquanto navegamos na internet, milhares de hackers ao redor do mundo estão invadindo aparelhos e roubando nossas informações pra fazer chantagem com a gente. 

Essa é a tática de invasão da moda, conhecida como “ransomware” – já imaginou ter que pagar resgate para ter de volta as mensagens que trocou?

Ficar ligado em TUDO que os hackers estão aprontando é praticamente impossível. Por isso, deixa que a PC MATIC faz esse trabalho pra você.

O PC Matic é a cama, mesa e banho dos antivírus. Proteção completa, bloqueio de anúncios maliciosos e atualização constante dos seus aparelhos.

E como o Braincast faz tudo, conseguimos 50% de desconto pra você contratar o serviço e usar hoje mesmo. Acesse pcmatic.com.br e utilize o cupom PCBRASIL, tudo junto, no site pcmatic.com.br.

Proteja seus dispositivos. Deixa que o PC Matic faz o trabalho pra você.

=====

Toda vez que a gente fala de investimento, é sempre o mesmo papo. A gente já não tem muita grana sobrando, daí quando vê aquele monte de índices, opções, categorias, corretoras… Parece que todos os serviços no mundo são facilitados através do tempo, menos os investimentos. Sobra a boa e velha poupança mesmo, né?

Mas não precisa ser assim. Com o Inter, você finalmente tem uma plataforma totalmente digital e simplificada. Quem já manja, vai poder operar de forma muito mais limpa e prática. Quem tá dando os primeiros passos, pode contar com o time de especialistas Inter para direcionar seus investimentos onde mais faça sentido pra você, e não onde renda maior comissão ao gerente.

O Inter reúne o melhor dos dois mundos na hora de investir: uma plataforma completa, sem taxas escondidas e com o rebate transformado em cashback garantido. Isso mesmo! Você recebe dinheiro de volta para investir em fundos. Vamo começar a investir, hoje?

Acesse: bancointer.com.br

=====

ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

=====

QUAL É A BOA?

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.

=====

FICHA TÉCNICA

O Braincast é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção e Apoio a Pauta: Bia Fiorotto
Edição e Sonorização: Alexandre Pottaschef e Mariana Leão
Identidade Visual: Johnny Britto
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinicus
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zenaro

=====

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.