Logos mais simples, marcas mais complexas

Braincast 395

Oferecimento: Logo do patrocinador do
Ouvir Logos mais simples, marcas mais complexas no Spotify
Ouvir Logos mais simples, marcas mais complexas no Google Podcasts
Ouvir Logos mais simples, marcas mais complexas no Apple Podcasts
Ouvir Logos mais simples, marcas mais complexas no Pocket Casts
Capa - Logos mais simples, marcas mais complexas

O que o minimalismo das marcas nos ensina sobre o mercado e os hábitos de consumo

O objetivo dos logos é deixar uma “impressão digital” que nos faça reconhecer aquela marca a quilômetros de distância. Quanto mais único, mais criativo, mais conectado aos objetivos da marca, melhor. 

Mas, recentemente, parece que todo mundo decidiu trocar, atualizar ou modernizar seu logo. Ou, pra resumir, simplificar.

No Braincast 395, Carlos MerigoOga MendonçaMarko MelloJohnny Britto debatem os motivos dessa onda. Esse minimalismo todo é moda ou tem uma razão? Não tá ficando tudo meio parecido e sem personalidade? Qual é a influência da era digital nessas mudanças?

O episódio conta ainda com áudio de Danilo Cid, Sócio e VP de Criação da Ana Couto Branding.

PS: O ouvinte Alecsander Coelho, gentilmente, organizou os logos citados durante o episódio nesse fio no Twitter. Valeu, Alecsander!




VOLVO

Quase sempre a gente tá com muita coisa rolando na nossa cabeça ao mesmo tempo. Com tantos compromissos e tarefas, andamos por aí cansados e preocupados. E a verdade é que esse cansaço acaba atrapalhando a percepção do que está ao nosso redor. 

Dessa forma, uma ajudinha naqueles momentos em que a gente não pode perder o foco é sempre bem-vinda. E é aí que a Volvo entra, com a tecnologia ideal para proteger você, quem você ama e as pessoas ao seu redor.

Os veículos Volvo são equipados com diversos recursos para ajudar nessas horas, como o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa. Enquanto você dirige, essa tecnologia identifica se o veículo permanece no centro da faixa de rodagem. 

Se o carro começar a desviar, o sistema manobra o carro suavemente de volta para a faixa. Além disso, ativa vibrações no volante para nos ajudar a recuperar a concentração.

Outro recurso muito legal e prático pro dia a dia no trânsito é o Alerta de Tráfego Cruzado. Quem nunca precisou dar ré pra sair de uma vaga de estacionamento, e tomou um susto com um pedestre ou veículo que surgiu no seu entorno mas não aparecia no retrovisor? 

É por isso que com um sistema de radares de 180º, de série em todo Volvo, o carro “enxerga” o que está ao seu redor e freia de forma automática para evitar acidentes.

Sistemas de segurança, radares e alertas para o motorista: enquanto você cuida de quem ama, deixa que a Volvo cuida de você.

Para saber mais, acesse: volvocars.com.br


ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast


QUAL É A BOA

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.


FICHA TÉCNICA

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Beatriz Fiorotto
Apoio A Pauta: Hiago Vinicius e Beatriz Fiorotto
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff  e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas deBrito e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro