Covid: por que é tão difícil comunicar o óbvio?

Braincast 398

Oferecimento: Logo do patrocinador do
Ouvir Covid: por que é tão difícil comunicar o óbvio? no Spotify
Ouvir Covid: por que é tão difícil comunicar o óbvio? no Google Podcasts
Ouvir Covid: por que é tão difícil comunicar o óbvio? no Apple Podcasts
Ouvir Covid: por que é tão difícil comunicar o óbvio? no Pocket Casts
Capa - Covid: por que é tão difícil comunicar o óbvio?

Como a pandemia nos impôs o maior fracasso de comunicação social da história

Mesmo perdendo parentes, amigos e vendo o tamanho da tragédia o dia inteiro na televisão, nos jornais e na internet, grande parte dos brasileiros nega a gravidade da pandemia e toma decisões estúpidas contrárias às recomendações científicas. Nada parece ser o bastante para convencer as pessoas dos fatos mais básicos sobre a Covid-19.

No Braincast 398, Carlos Merigo, Alexandre Maron, Bia Fiorotto e Luiz Yassuda tentam entender como o país normalizou o recorde de quase 3 mil mortes por dia e se perguntam: seria a Covid-19 o maior fracasso de comunicação social da história? 

O programa conta também com a participação do psicólogo Ronald Fischer, pesquisador sobre resiliência a perigos naturais.


VOLVO

A partir de 2030, a Volvo vai vender apenas carros elétricos. E já agora, em 2021, a marca lança no Brasil seu primeiro carro totalmente elétrico: o XC40 Recharge Pure Electric. 

Só que esse futuro elétrico não é algo que acontece do dia pra noite. A Volvo tem essa prioridade no seu DNA e vem trabalhando há muitos anos para que isso aconteça.

Atualmente, por exemplo, a marca vende apenas modelos híbridos plug-in aqui no Brasil. São carros que contam com um motor à combustão e um elétrico, que pode ser recarregado na tomada.

Os modelos Recharge Plug-in Hybrid possuem vários modos de condução. Tem o modo Hybrid, que entrega máxima eficiência e autonomia, com 60% menos emissões de poluentes. E tem também o silencioso modo Pure, que usa somente o motor elétrico.

A Volvo também já instalou cerca de 700 eletropostos de carregamento gratuito em todo o Brasil. Todos eles são interligados ao Waze e ao Google Maps, e podem ser usados por veículos elétricos ou híbridos de qualquer marca e modelo. Até o fim deste ano, serão 1.000 eletropostos.

Tudo isso faz parte de mais uma meta ousada da Volvo. Até 2025, 50% das vendas globais da marca serão de carros totalmente elétricos. Chegando aos 100% em 2030

Acesse: volvocars.com.br e conheça o futuro com os carros eletrificados da Volvo


RIPIO

Hoje em dia, não dá mais pra ter desculpa: absolutamente tudo pode ser feito na internet. Construir relações, manter amizades, acompanhar as notícias, pagar as contas…

Até namorar com inteligência artificial já é possível.

E se nem as pessoas com quem a gente conversa precisam existir fora do mundo virtual, por que o seu dinheiro precisa? E não estamos falando só de fazer compras ou gerar boleto na internet.

O mundo das Criptomoedas já é realidade, faz a diferença no mundo em que vivemos e tá só esperando você embarcar nessa jornada.

A Ripio é parceira segura e ideal pra te ajudar a descobrir como as Criptomoedas podem mudar sua vida financeira.

Com soluções e produtos pra todo mundo que quer dar o próximo passo na Economia Digital. Seja qual for seu perfil. Não importa se você entende de investimentos, tecnologia, ou se ainda não sabe nem passar um PIX.

A Ripio tem uma estrutura completa de plataformas, conteúdos e suporte pra quem entende que o “futuro do dinheiro” já começou.

Acesse ripio.com e entre para o mundo Cripto.


ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast


QUAL É A BOA

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.


FICHA TÉCNICA

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Beatriz Fiorotto
Apoio A Pauta: Hiago Vinicius e Beatriz Fiorotto
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff  e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas deBrito e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro