Braincast 40 – Disney e Star Wars: O novo império das indústrias criativas • B9
Logo - Braincast

Disney e Star Wars: O novo império das indústrias criativas

Braincast ##40

Capa - Disney e Star Wars: O novo império das indústrias criativas

Com Carlos Merigo, Saulo Mileti, Cris Dias e Vince Vader

Com a compra da Lucasfilm por 4 bilhões de dólares, a Disney parece inabalável como um emblema da cultura mainstream globalizada. As franquias sempre foram fundamentais para a casa do Mickey Mouse, que agora vai poder inserir a maior saga dos cinemas em sua invariável lógica de parques temáticos, teatro, desfiles, produtos de toda sorte, livros, televisão, videogames, shows em navios de cruzeiro, e tudo o mais onde a diversão em família possa estar.

No Braincast 40, discutimos o futuro da franquia de George Lucas, o modelo de negócio com o novo cenário de merchandising que se cria, a estratégia de verticalização de conteúdo, e a divisão entre os otimistas e pessimistas em relação aos novos filmes nas mãos da Disney. Carlos Merigo, Saulo Mileti, Cris Dias e Vince Vader se perguntam ainda: Seremos nós o público-alvo da nova geração de Star Wars?

Faça o download ou dê o play abaixo:

> 0h01m10 Comentando os Comentários
> 0h43m00 Qual é a boa?

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/brainstorm9.

Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes

Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.