Como o streaming transformou a indústria da música

Braincast 401

Oferecimento: Logo do patrocinador do
Ouvir Como o streaming transformou a indústria da música no Spotify
Ouvir Como o streaming transformou a indústria da música no Google Podcasts
Ouvir Como o streaming transformou a indústria da música no Apple Podcasts
Ouvir Como o streaming transformou a indústria da música no Pocket Casts
Capa - Como o streaming transformou a indústria da música

As mudanças econômicas e criativas proporcionadas pelo modelo de negócio digital. Para o bem e para o mal.

O mercado fonográfico enfrentou uma longa crise durante décadas. Passou anos à espera de uma tábua de salvação. Até que ela apareceu: os serviços de streaming. O modelo de negócio que mistura assinatura com anúncios provou seu valor. Transformou não só a indústria, mas também a forma como nos relacionamos com a música e até como os artistas fazem música.

No Braincast 401, Carlos Merigo, Oga Mendonça e Bia Fiorotto conversam com Cléber Facchi, jornalista e apresentador do podcast Vamos Falar Sobre Música?; e Dani Rodrigues, empresária do Rashid e CEO da Foco na Missão, sobre os segredos dessa revolução tecnológica.

O streaming fez a indústria fonográfica ser rentável de novo? Esse dinheiro tem sido dividido de maneira justa com artistas? Como os algoritmos impactam a criatividade musical, seja dos grandes hits ou de música independente?






VOLVO

Há muito tempo, a Volvo é referência quando o assunto é segurança. E depois de anos cuidando da vida das pessoas, dentro e fora dos carros, a marca entendeu que era hora de focar na proteção do planeta.

A meta da Volvo em se tornar uma marca exclusivamente elétrica até 2030. Só essa transformação já causa impacto. Mas a marca pretende ir além.

O BlockChain virou o parceiro da marca na busca por extração responsável de Cobalto. Você pode nunca ter ouvido falar desse elemento, mas ele é fundamental na confecção da bateria do carro.

Outro exemplo: nos próximos anos, a Volvo vai substituir 25% de todo plástico que utiliza por materiais reciclados. 80% das fábricas Volvo já usam fontes de eletricidade sem impacto climático. É um esforço necessário para quem quer diminuir em 40% a pegada de carbono pra veículo fabricado até 2025.

Para atingir a neutralidade no clima até 2040, a Volvo tem um plano de transformação aprovado por uma iniciativa global que impulsiona ações climáticas baseadas na ciência. Trata-se de um plano totalmente alinhado ao Acordo de Paris.

Quer saber mais? Acesse volvocars.com.br


RIPIO

Hoje em dia, não dá mais pra ter desculpa: absolutamente tudo pode ser feito na internet. Construir relações, manter amizades, acompanhar as notícias, pagar as contas…

Até namorar com inteligência artificial já é possível.

E se nem as pessoas com quem a gente conversa precisam existir fora do mundo virtual, por que o seu dinheiro precisa? E não estamos falando só de fazer compras ou gerar boleto na internet.

O mundo das Criptomoedas já é realidade, faz a diferença no mundo em que vivemos e tá só esperando você embarcar nessa jornada.

A Ripio é parceira segura e ideal pra te ajudar a descobrir como as Criptomoedas podem mudar sua vida financeira.

Com soluções e produtos pra todo mundo que quer dar o próximo passo na Economia Digital. Seja qual for seu perfil. Não importa se você entende de investimentos, tecnologia, ou se ainda não sabe nem passar um PIX.

A Ripio tem uma estrutura completa de plataformas, conteúdos e suporte pra quem entende que o “futuro do dinheiro” já começou.

Acesse ripio.com e entre para o mundo Cripto.


ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast


QUAL É A BOA

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.


FICHA TÉCNICA

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Beatriz Fiorotto
Apoio A Pauta: Hiago Vinicius e Beatriz Fiorotto
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff  e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas deBrito e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro