A Lacuna: como se permitir ser ruim naquilo que queremos fazer bem?

Braincast 402

Oferecimento: Logo do patrocinador do
Ouvir A Lacuna: como se permitir ser ruim naquilo que queremos fazer bem? no Spotify
Ouvir A Lacuna: como se permitir ser ruim naquilo que queremos fazer bem? no Google Podcasts
Ouvir A Lacuna: como se permitir ser ruim naquilo que queremos fazer bem? no Apple Podcasts
Ouvir A Lacuna: como se permitir ser ruim naquilo que queremos fazer bem? no Pocket Casts
Capa - A Lacuna: como se permitir ser ruim naquilo que queremos fazer bem?

Enfrentando o gap entre quem você é e quem deseja ser

Como já bem definiu Ira Glass, a Lacuna é aquela distância e a frustração entre o que conseguimos realizar de fato e aquilo que sonhamos na nossa cabeça. Como lidar com a ansiedade ao perceber o gap entre nossos sonhos e nossa capacidade?

No Braincast 402, Carlos Merigo, Cris Dias e Luiz Yassuda conversam com Nathalia Ceneviva e Rodrigo Boavista, especialistas em psicologia, para descobrir como reduzir essa lacuna entre quem a gente é e quem deseja ser. Como se permitir ser ruim – naquilo que a gente mais quer fazer bem – até realmente fica bom de verdade?





VOLVO

A Volvo está sempre em busca de tecnologias para facilitar o dia a dia.

Para a empresa, cada melhoria que pode ser feita para ajudar motoristas e o planeta, vale a pena. Dos sistemas de segurança mais avançados até os detalhes mais simples, tem sempre alguém dentro da Volvo querendo fazer a diferença.

Quem nunca saiu do mercado, com as 2 mãos ocupadas, e sem ter como abrir o porta-malas?  Em alguns modelos Volvo, esse problema já tá resolvido: basta passar o pé sob o parachoque traseiro para abrir o porta-malas. 

E o ponto cego? O lugar que a vista não alcança é o pavor de 9 em cada 10 motoristas! Por isso, a Volvo criou o BLIS.  O Sistema de Informação do Ponto Cego. Um sensor acoplado a uma função de assistência ao volante, para ajudar a evitar choques com veículos ocultos no nosso ponto cego. 

Muitos acidentes na estrada acontecem por distração ou falhas técnicas, que tiram os motoristas do caminho correto. 

É por isso que existe o Sistema de Proteção de Saídas de Estrada nos carros Volvo. 

Na hora que precisar, essa tecnologia entra em ação, 

girando automaticamente seu volante, pra te botar de volta no caminho certo. E se essa manobra automática não resolver, os carros ativam um protocolo de segurança. Que envolve os cintos, um sistema de absorção de impactos e destravamento do pedal de freios para proteção do motorista. 

Quer saber mais novidades? 

Siga a Volvo Cars nas redes sociais


SOMMOS DNA

Você sabia que 1 em cada 6 pessoas saudáveis carrega uma variante genética?

Ou seja, pode possuir predisposição ao desenvolvimento de doenças a partir de sua genética. Em muitos casos, a pessoa nem sabe disso. De repente, você pode se surpreender com um problema que nunca nem imaginou. Mas calma. Não precisa ficar paranóico. 

Já existe a tecnologia para nos ajudar a lidar com esse problema. Hoje em dia é possível entender os riscos de desenvolver alguma doenç a partir do nosso DNA. Dessa forma, podemos planejar e tomar medidas preventivas.

A Sommos DNA é a marca de testes genéticos do Grupo Fleury. Com um exame simples e prático, você descobre se tem ou não predisposição a várias doenças,  como o câncer e problemas do coração.

Quando você contrata a Sommos, chega na sua um Kit de Coleta. Rapidinho você realiza o exame e manda de volta pelos correios. Em pouco tempo, vai chegar um laudo completo, online e super fácil de entender.

Com o resultado em mãos, a Sommos oferece uma consulta com um especialista em genética, sem custo, pra te explicar tintim por tintim.

Até o dia 25 de abril, os testes da Sommos estarão com 50% de desconto. Você pode entender a sua predisposição genética pela metade do preço e começar a atuar em cima disso.

Pra contratar, acesse Sommosdna.com.br


ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast


QUAL É A BOA

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.


FICHA TÉCNICA

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Beatriz Fiorotto
Apoio A Pauta: Hiago Vinicius e Beatriz Fiorotto
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff  e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas deBrito e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro