O impacto do PC e jogos eletrônicos que formaram a base da nossa economia digital
A chegada dos computadores e seus jogos eletrônicos nos lares dos brasileiros entre as décadas de 1980 e 2000 transformou a vida de muita gente e, principalmente, deu início a economia criativa digital que temos hoje.
No Braincast 416, Carlos Merigo, Cris Dias, Luiz Hygino, Rique Sampaio e Heitor de Paola, relembram suas memórias afetivas com os PCs e os games da época.
O episódio celebra a estreia do Primeiro Contato, novo podcast B9 produzido em associação com Overloadr, que narra justamente a história da relação do brasileiro com tecnologia no mundo pré-internet e da transição entre o mundo analógico e digital no país.
ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO
Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.
Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast
QUAL É A BOA
Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.
O Braincast é uma produção B9
Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Bia Souza
Apoio à pauta: Hiago Vinicius
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro