ESG: futuro dos negócios ou buzzword?

Braincast 417

Ouvir ESG: futuro dos negócios ou buzzword? no Spotify
Ouvir ESG: futuro dos negócios ou buzzword? no Google Podcasts
Ouvir ESG: futuro dos negócios ou buzzword? no Apple Podcasts
Ouvir ESG: futuro dos negócios ou buzzword? no Pocket Casts
Capa - ESG: futuro dos negócios ou buzzword?

O que significa, na teoria e na prática, a sigla que se tornou mantra no mercado corporativo

Traduzido do inglês, ESG significa “meio-ambiente, sociedade e governança corporativa”. A sigla representa um conjunto de práticas corporativas que indicam se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e adequadamente gerenciada. O ESG foi desenhado como um modelo capaz de responder se a empresa dá conta da responsabilidade dela perante o mercado. Na teoria, planeta e sociedade ganham junto com a empresa. Mas será que na teoria, a prática não é outra?

No Braincast 417, Carlos Merigo e Luiz Yassuda conversam com Helena Masullo, Head de Estratégia ESG da XP e Carlos Arruda, diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral, para descobrir se a sigla da moda realmente representa o que as empresas estão fazendo hoje. Quem são os profissionais que trabalham ou estudam ESG? Como isso colabora para melhorar as relações entre empresas e sociedade? Dá mesmo pra juntar responsabilidade com lucratividade?





ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast


QUAL É A BOA

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.


O Braincast é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Bia Souza
Apoio à pauta: Hiago Vinicius
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro