fbpx

Como os assistentes de voz entraram na nossa casa

Braincast 421

Oferecimento: Logo do patrocinador do
Ouvir Como os assistentes de voz entraram na nossa casa no Spotify
Ouvir Como os assistentes de voz entraram na nossa casa no Google Podcasts
Ouvir Como os assistentes de voz entraram na nossa casa no Apple Podcasts
Ouvir Como os assistentes de voz entraram na nossa casa no Pocket Casts
Ouvir Como os assistentes de voz entraram na nossa casa no Pocket Casts
Ouvir Como os assistentes de voz entraram na nossa casa no Pocket Casts
Capa - Como os assistentes de voz entraram na nossa casa

O impacto dos novos assistentes de voz nas atividades mais simples do nosso cotidiano, em um período que a casa virou o nosso mundo

Eles pareciam inocentes… mas estão nos dominando. Os assistentes de voz não são nenhuma novidade, mas nos últimos tempos – e especialmente depois da pandemia, o uso (através de pequenos aparelhos, gadgets, dispositivos automotivos ou aplicativos de celular) de inteligências artificiais simpáticas e falantes se torna cada vez mais presente nas casas das pessoas. Se ainda não são capazes de nos proporcionar um mundo futurista como o dos Jetsons, os assistentes de voz são capazes de truques bem impressionantes – como a previsão do tempo, a contação de piadas e até a integração com nossos eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Enquanto gigantes de tecnologia tentam acertar o compasso de suas inteligências artificiais sem ultrapassar o limite da ética na coleta de dados, os assistentes de voz estrelam filmes e campanhas publicitárias e se tornam um item cada vez mais presente na hora da faxina e nos jantares de família.


No Braincast 421, Carlos Merigo, Ana Freitas, Oga Mendonça, Pedro Strazza e Samir Salim Jr, da newsletter Interfaces, conversam sobre esses aparelhinhos cada vez mais populares e presentes no nosso dia a dia, como eles impactaram o mercado e como transformaram nossa casa em um cenário das maiores distopias do mundo.





VOLVO

A Volvo está investindo em desenvolvimento e produção de novas tecnologias para baterias. O objetivo é aumentar o alcance, diminuindo o tempo de carregamento.

O segredo está no íon de lítio das baterias Volvo e em outras novidades que farão a diferença na próxima geração de carros elétricos da marca. Em uma parceria com a Northvolt (líder de baterias sueca), a Volvo pretende melhorar a performance de suas baterias em até 50%.

O plano é superar o marco de consumo de Watts por Litro, o que pode levar a uma bateria com até mil quilômetros de autonomia real.

E além do menor tempo de carregamento com maior autonomia, a Volvo faz questão de lembrar que a sustentabilidade está incluída na conta. O aumento de eficiência e o reaproveitando materiais foram pensados para gerar o mínimo de impacto possível no planeta.

E em meio à crise energética que vivemos, a Volvo anuncia que seu próximo SUV (a ser revelado), terá carregamento bidirecional. A tecnologia vai permitir a descarga do excesso de eletricidade, gerado pela bateria, na sua rede elétrica.

Isso quer dizer que você mesmo pode oferecer energia para sua rede, usando seu carro. 

O carro do futuro é tecnológico, consciente e sustentável. O carro do futuro, só pode ser um Volvo.



EXPERT XP

O maior festival de investimentos do mundo tá rolando agora e é 100% digital, gratuito e brasileiro.

Estamos falando da Expert XP, que começou na última terça, 24 de agosto, e vai durar 3 dias, oferecendo mais de 100 horas de conteúdo através de 6 palcos digitais.

A XP 2021 reuniu grandes nomes do mundo todo. São vários empreendedores, investidores, empresas e líderes referências em suas áreas de atuação. Tudo isso em um encontro digital e gratuito sobre a cultura de investimentos no Brasil. Pra você investir em conhecimento com quem é especialista.

São painéis como ‘Mulheres que conquistaram o mundo’, com a participação das atletas Marta Silva e Maya Gabeira, ‘Economia global no pós-pandemia’ com Ben Bernanke. E o esporte também é um destaque desta edição com Pep Guardiola falando sobre times vencedores e medalhistas brasileiros falando sobre os bastidores da vida de um atleta olímpico.

E se você tá ouvindo esse Braincast no dia do lançamento, ainda dá pra acompanhar os papos com a Pequena Lo, Douglas Souza, Malala Yousafzai e até com a Hillary Clinton.

Então acesse e se inscreva agora mesmo: expertxp.com.br

Ah, e não esquece de usar as hashtags #ExpertXP e #ExpertXP2021

Expert XP 2021 – Investir em conhecimento transforma o futuro



ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast



QUAL É A BOA

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.



O Braincast é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Bia Souza
Apoio à pauta: Hiago Vinicius
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro